Grêmio Prudente enfrenta o Santacruzense nesta quarta

Este é o 2º confronto da equipe, desta vez fora de casa; estreia foi com empate em 1 a 1 contra o Vocem, com gol do time prudentino marcado aos 39’ do 2º tempo, por Felipe Sussai

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 23/08/2021
Horário 21:07
Foto: Julhia Marqueti
Equipe espera que aproveitamento da partida seja melhor do que na primeira rodada
Equipe espera que aproveitamento da partida seja melhor do que na primeira rodada

Nesta quarta-feira, o Grêmio Prudente tem compromisso marcado com o Santacruzense, em Santa Cruz (SP). A partida ocorre a partir das 15h, no Estádio Municipal Leônidas Camarinha. Para que o aproveitamento da partida seja melhor do que no jogo da primeira rodada, o técnico Cidimar Aparecido Ernegas, o Alemão, conta que buscou ontem e hoje a organização da equipe. 
“Buscar a organização e dar tranquilidade aos jogadores, um descanso, porque não tem muito o que treinar. A gente retornou aos treinos hoje à tarde, com uma atividade maior para quem não foi para o jogo e uma mais regenerativa para os que jogaram. Amanhã de manhã, a gente retorna todo mundo e faz um treino tático visando o jogo contra o Santacruzensse”, afirma Alemão.
Após dois meses de preparação, o Grêmio Prudente, enfim, pôde estrear no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, na tarde de ontem. A primeira partida foi em casa, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, diante do Vocem, de Assis (SP). O Grêmio Prudente entrou em campo com Lucas Wingert, no gol; pela lateral-direita com Lucas Marques, e na esquerda Wendel Nery. Na zaga, Jacone e Gabriel Recife. Como volante, Luis Otávio e no meio campo, Léo Couto e Mateus Bastos. No ataque, Lucas Soares, Neto Acará e Wallace.
Logo aos 7 minutos do primeiro tempo, o camisa 5, do Vocem, Klaidher, abriu o placar para o time adversário. Segundo o técnico Alemão, não apenas no primeiro tempo, como no jogo todo, o time prudentino não apresentou o futebol que vinha sendo jogado nos jogos-treinos, por exemplo. “O jogo não foi o que a gente esperava. Tivemos um início de jogo muito ruim, muitos erros individuais de equipe, onde a gente poderia ter um melhor rendimento individualmente. Isso daí prejudicou o todo da nossa equipe. A gente esperava ter um domínio de jogo no primeiro tempo e foi ao contrário”, afirma o treinador.
O gol de empate do Grêmio Prudente aconteceu aos 39’ dosegundo tempo, com Felipe Sussai. “No segundo tempo, tivemos melhoras no quesito equipe. Com as alterações, tivemos um crescimento, os jogadores entraram bem, como exemplo o próprio Sussai que fez o gol. Neste momento, o empate foi bom”, completa Alemão. (Com Assessoria de Imprensa)


 

Veja também