Grêmio Prudente fecha 1º turno da 2ª fase dos Paulistas de base neste sábado

Compromisso do Sub-15 é em São José do Rio Preto contra o América, lanterna da chave 18; no Sub-17, Carcarazinhos jogam pela liderança do grupo 16 contra Novorizontino, em Novo Horizonte 

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 11/07/2025
Horário 19:32
Foto: Murilo Aguilar/Grêmio Prudente
Lucas Uzeloto marcou o 3º gol do Grêmio na goleada por 4 a 0 sobre o Oeste no sábado passado no Prudentão, pela 2ª rodada da 2ª fase do Paulista Sub-17
Lucas Uzeloto marcou o 3º gol do Grêmio na goleada por 4 a 0 sobre o Oeste no sábado passado no Prudentão, pela 2ª rodada da 2ª fase do Paulista Sub-17

As equipes do Grêmio Prudente voltam a cancha na manhã deste sábado, para encerrar o primeiro turno da 2ª fase dos Campeonatos Paulistas Sub-15 e Sub-17. Os jogos serão fora de casa e podem definir os rumos prudentinos na briga pelas duas vagas de cada grupo à 3ª fase do estadual das duas categorias. 

Às 9h, a garotada do Sub-15 gremista encara o América, no Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto. A equipe prudentina soma 2 pontos após empates contra Novorizontino e Inter de Limeira, e ocupa o 3º lugar no grupo 18. Já o América é o lanterna, ainda zerado. Uma vitória pode colocar os Carcarazinhos no grupo dos dois primeiros, principalmente porque Inter e Novorizontino, ambos com 4 pontos, se enfrentam no outro jogo da chave, em Limeira. 

Mais tarde, às 11h, o Sub-17 do Carcará enfrenta o Grêmio Novorizontino, no Estádio Josué Quirino de Moraes, o Quirinão, em Novo Horizonte. Os Carcarazinhos lideram o grupo 16 com 4 pontos e saldo de gols positivo de +4, após a goleada aplicada sobre o Oeste no sábado passado, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão. O adversário aparece logo atrás, com dois empates. Caso vença, o Grêmio Prudente fecha o primeiro turno isolado na liderança e poderá encaminhar a classificação já nas próximas rodadas. No outro jogo da chave, Atlético Guaratinguetá e Oeste se encaram em Guaratinguetá.

Após os jogos deste sábado, os Paulistas Sub-15 e Sub-17 entram em recesso por três semanas. A abertura do returno da 2ª fase acontece no dia 2 de agosto. 

SITUAÇÃO DOS GRUPOS

Grupo 18 – Paulista Sub-15
1º Inter de Limeira – 4 pts
2º Grêmio Novorizontino – 4 pts
3º Grêmio Prudente – 2 pts
4º América – 0 pt

Grupo 16 – Paulista Sub-17
1º Grêmio Prudente – 4 pts
2º Grêmio Novorizontino – 2 pts
3º Guaratinguetá – 2 pts
4º Oeste – 1 pt

 

Publicidade

Veja também