Grêmio Prudente foca em trabalho de recuperação

Esportes - Jefferson Martins

Data 05/05/2015
Horário 16:51
 

O trabalho foi intenso, na tarde de ontem, no CFA (Centro de Formação de Atletas) Flávio Araújo, no Jardim Everest. Os jogadores do Grêmio Prudente fizeram um treinamento tático, que envolveu movimentação e velocidade. De acordo com Claudemiro Gonçalves Netto, auxiliar-técnico da equipe, a atividade foi um complemento dos exercícios da academia, que ocorreram durante o período da manhã, com o objetivo de recuperar os jogadores, do empate em 1 a 1 contra o América de São José do Rio Preto, no último sábado, no Estádio Paulo Constantino (Prudentão), pela terceira rodada do grupo 1, do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Na mesma chave, o Osvaldo Cruz entrou em campo, no dia seguinte, contra o Tanabi, no Estádio Breno Ribeiro do Val (Brenão), onde foi derrotado por 2 a 1.

Jornal O Imparcial Na jogada, gremistas pediram pênalti que não ocorreu

"O nosso planejamento é fazer dois períodos todos os dias, com exceção de quarta e da sexta-feira. A menos que a gente perceba que ao longo do trabalho teve um desgaste excessivo. Aí cancelamos um período", fala Netto, que diz estar dentro do planejado o condicionamento físico dos jogadores. "Fizemos um jogo muito forte. E foi desgastante tanto dentro de campo quanto psicologicamente. Mas, o trabalho que estamos fazendo tem se mostrado muito positivo", conta em relação às atividades desenvolvidas pelo psicólogo Dimitri Cunha.

Em relação a partida contra o América, o auxiliar revela que o resultado ficou dentro do esperado, já que a comissão técnica planejava atingir ao menos sete pontos, em três jogos. No entanto, lamenta a atuação da arbitragem. "A gente viu pelo menos dois pênaltis que o juiz não deu. E essa situação vai deixando o jogador nervoso. E ainda com o contexto de estreia, que os atletas queriam jogar para a torcida, mas a bola não entrou", pontua.

 

O jogo

O Grêmio Prudente começou pressionando, porém, quem abriu o placar foram os visitantes aos cinco minutos. Após falta cobrada pela esquerda, Piter aproveitou o rebote do goleiro Jeferson. Bebeto, que substituiu Kairo, com uma lesão no adutor da coxa direita, foi substituído, aos 19 minutos do primeiro tempo. Em seu lugar, o técnico Pedro Francisco Garcia, Tupãzinho, colocou o lateral esquerdo Alan Batista e deslocou Eliel para o lado direito.

Aos 21 e 27 minutos, dois lances envolvendo o atacante Du geraram falta na pequena área do América. Mas, a arbitragem ignorou a marcação das penalidades. Aos 40, no entanto, Gilmar Medeiros apontou a marca de cal. Lucas Matheus foi para a bola. No lance, o goleiro Guilherme levou a melhor. Nos minutos finais do primeiro tempo, o Grêmio ainda desperdiçou mais três chances claras de gol. Na segunda etapa, os gremistas ainda criaram novas oportunidades, porém esbarrou na boa atuação de Guilherme.

 

Azulão

Em casa, o Osvaldo Cruz enfrentou o Tanabi. Em busca da reabilitação, após a derrota para o Vocem por 5 a 1, na última partida, o time comandado por Gilmar Tadeu, Gilmar Paulista, começou bem, pressionando e buscando o gol a todo o momento. No segundo tempo, foi do adversário a primeira chance de gol. Em um lance de extrema felicidade, o atacante Igor bateu forte, de fora da área. O azulão não teve tempo de sentir o golpe, e logo aos nove, o meia Rafinha que fazia a sua estreia, empatou. Mas, os visitantes continuavam melhores e, aos 38, balançaram novamente as redes do Brenão, com Adson e deu números finais ao placar.

 

 

Segunda Divisão 2015

Grupo 1

3ª rodada/1ª fase

Sexta-feira

20h30 – Cláudio Rodante – Fernandópolis 3 X 0 Bandeirante

 

Sábado

16h – Alfredo Castilho – Noroeste 1 X 2 Vocem

16h – Prudentão – Grêmio Prudente 1 X 1 América

 

Domingo

10h – Tonicão – Assisense 2 X 1 José Bonifácio

10h – Brenão – Osvaldo Cruz 1 X 2 Tanabi

 

Classificação

Grupo 1

1º Vocem                             09

2º Assisense                         07

3º Grêmio Prudente          07

4º América                           05

5º Fernandópolis                 04

6º Tanabi                             04

7º Osvaldo Cruz                03

8º Noroeste                          01

9º Bandeirante                    01

9º José Bonifácio                               00

 

Fonte: FPF (Federação Paulista de Futebol)
Publicidade

Veja também