Grêmio Prudente goleia Bandeirante por 4 a 1

Esportes - Jefferson Martins

Data 12/05/2015
Horário 08:54
 

O Grêmio Prudente se apresenta hoje, às 10h, no CFA (Centro de Formação de Atletas) do Jardim Everest. O grupo recebeu folga na segunda-feira, após a vitória por 4 a 1, válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, no Estádio Pedro Marin Berbel, em Birigui. E o resultado começou a ser desenhado pelo meia-atacante Eliel, reforço de última hora, já que foi avaliado no vestiário minutos antes do início da partida. O camisa 7 sofreu pênalti aos 10 minutos do primeiro tempo, convertido pelo volante Augusto. O time prudentino é agora vice-líder do grupo 1, com 10 pontos conquistados.

"O Eliel está bem e fez uma boa partida, foi um importante reforço", fala o técnico Pedro Francisco Garcia, Tupãzinho que comemorou o fato de poder contar com o meia. Se no primeiro tempo o jogo não teve grande movimentação, a segunda etapa começou em ritmo acelerado, e já aos dois minutos, o lateral-esquerdo Carlinhos derrubou Luciano Gigante na área, pênalti que o árbitro Rogério dos Santos Laranjeira, assinalou. O ex-gremista, que fazia a sua estreia pelo Bandeirante foi para a bola, e chutou no canto direito de Jéferson, que não teve dificuldades para defender.

A partida ganhou um tempero a mais e aos 13 do segundo tempo, com Kairo, de falta, os prudentinos aumentaram o placar. "O Kairo e o Eliel estão bem, fizeram boas apresentações e fazem muita falta se ficam de fora", comenta o treinador ao citar os dois jogadores. Com o controle da partida, um susto. O goleiro gremista tentou repor a bola para o meia Lucas Matheus, que foi surpreendido por Gigante. O camisa 10 do Bandeirante pegou a defesa de surpresa e mandou no canto, sem chance para Jéferson, diminuindo no marcador.

 

Centroavante

Cinco minutos depois, no contra-ataque o Grêmio ampliou novamente a vantagem. Dessa vez, no oportunismo do centroavante e na inteligência de Eliel, que deu passe açucarado para Du que, livre na entrada da pequena área, só teve o trabalho de empurrar e balançar as redes. Já batido, o Bandeirante viu ainda, aos 47 do segundo tempo, em nova arrancada dos prudentinos, o quarto gol, também de Du, que recebeu de Raul Silva. Com os dois gols marcados, Du é agora artilheiro da equipe, ao lado de Kairo, com três gols.

"Acredito que conseguimos impor o ritmo de jogo, principalmente no segundo tempo. Sabemos que, mesmo goleando, precisamos melhorar muito para conquistar o que queremos", comenta Kairo. O comandante da equipe também comemora o resultado obtido e o empenho de todos os jogadores. "O importante é ver todo mundo se doando, marcando e correndo. E, mais uma vez foi assim, com grande participação do Igor e Dantas na defesa, do Kairo e Eliel no meio, os volantes marcando muito. Fundamental este resultado fora de casa", pontua.

 

 

Segunda Divisão 2015

Grupo 1

4ª rodada/1ª fase

Hoje

10h – Teixeirão – América 1 X 2 Noroeste

10h – Pedro Marin Berbel – Bandeirante 1 X 4 Grêmio Prudente

10h – Tonicão – Assisense 0 X 2 Osvaldo Cruz

10h – Antônio Pereira Braga – José Bonifácio 2 X 1 Fernandópolis

10h – Prefeito Alberto Victolo – Tanabi 0 X 0 Vocem

 

Classificação

Grupo 1

1º Vocem                             10

2º Grêmio Prudente          10

3º Assisense                         07

4º Osvaldo Cruz                06

5º América                           05

6º Tanabi                             05

7º Fernandópolis                 04

8º Noroeste                          04

9º José Bonifácio                               03

10º Bandeirante                  01

 

Fonte: FPF (Federação Paulista de Futebol)

 

 
Publicidade

Veja também