Grêmio Prudente joga bem na estreia em casa e vence Comercial por 2 a 0 

Após início truncado de jogo, equipe de Fesan conseguiu dominar a peleja e conquistou os primeiros 3 pontos na Copa Paulista; no domingo, Carcará vai a Marília para encarar o MAC   

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 10/07/2023
Horário 19:45
Foto: Alessandro Empreendedor/Grêmio Prudente
Jogando bem, Grêmio venceu o Comercial por 2 a 0 pela 2ª rodada da Copa Paulista no Prudentão, em Presidente Prudente
Jogando bem, Grêmio venceu o Comercial por 2 a 0 pela 2ª rodada da Copa Paulista no Prudentão, em Presidente Prudente

Após sentir o gosto amargo do revés por 1 a 0 para o Noroeste nos minutos finais da estreia na Copa Paulista em Bauru (SP), o Grêmio Prudente saiu de campo com o sabor açucarado da vitória sobre o Comercial, de Ribeirão Preto, pela segunda rodada da copa estadual, na nublada tarde de sábado no Estádio Paulo Constantino, Prudentão.

Na estreia em casa, a equipe de Ademir Fesan não decepcionou os mais 1,3 mil torcedores que foram até o Prudentão e encontrou os primeiros três pontos diante do Bafo com gols do, agora, ponta-esquerda Cesinha, de cabeça, aos 32 minutos da etapa inicial, e do camisa 10 Rafinha, de pênalti, aos nove minutos do segundo tempo. 

Após início de jogo truncado, com o Comercial prevalecendo nas aparições em seu campo de ataque, o Grêmio Prudente equilibrou o duelo depois dos 15 minutos iniciais e tomou conta do jogo com uma posse de bola frutífera. A boa troca de passes da equipe de Fesan, que mostrou eficiência pelas laterais, colheu o primeiro fruto do jogo aos 32 minutos com cabeceio preciso de Cesinha, que foi agraciado com um cruzamento do atacante Luquinha Bozó que aproveitou rebote numa chegada do Carcará e colocou a pelota no cocuruto do ponta-esquerda: Grêmio Prudente 1 x 0 Comercial. 

Na segunda etapa, o Grêmio ampliou o domínio sobre o alvinegro de Ribeirão Preto. Em uma triangulação precisa iniciada com o atacante Luquinha Bozó que, em velocidade, entrou no modo “toco y me voy” com Madelena. O centroavante fez o pivô e deixou a bola para Rafinha. O camisa 10, tal como Baianinho de Mauá numa tacada sutil de sinuca, devolveu a pelota para Bozó, que em disparada fez o facão no costado da zaga e só foi parado com um carrinho dentro da área:  pênalti para o Carcará. Na cobrança da penalidade, Rafinha, de canhota, colocou a bola em um canto e o goleiro Jeferson Reis noutro: Grêmio Prudente 2 x 0 Comercial. 

Perspectivas pós-jogo

A reportagem de O Imparcial conversou com os autores dos gols da vitória do Carcará sobre o Comercial ao final do jogo. Cesinha, que assinou o seu primeiro gol com a camisa do Grêmio Prudente, falou sobre a função que vem atuando como ponta-esquerda e também comentou com felicidade a sensação de balançar as redes pela primeira vez com a camisa do azul grená de Prudente. 

“Minha posição de origem é ponta mesmo, mas por adaptação na lateral fiquei acabando por ali nesses últimos anos. Ali na ponta eu conheço bem e graças a Deus pude ajudar a equipe hoje, dar alegria para a torcida e sair com a vitória”, frisou o camisa 98 do Grêmio. 

Reprodução/Caio Gervazoni

Cesinha marcou o seu primeiro gol com a camisa do Grêmio Prudente

Rafinha, por sua vez, relatou que o resultado favorável diante do Comercial poderia ser mais amplo. “Criamos mais do que na partida contra o Noroeste, creio que jogamos bem lá em Bauru, mas saímos com o resultado adverso. Hoje conseguimos um bom placar diante da nossa torcida”, iniciou o “garçom” do Carcará. “Criamos mais, fizemos dois gols e tivemos oportunidades para fazer mais. Também sofremos menos do que no primeiro jogo, acredito que isso é importante. Nosso time teve mais posse de bola e creio que estamos no caminho certo para evoluir ainda mais”, finalizou Rafinha. 

Reprodução/Caio Gervazoni

“Criamos mais, fizemos dois gols e tivemos a oportunidades para fazer mais”, avaliou o camisa 10 do Grêmio, Rafinha  

Questionado sobre o confronto tático contra o técnico do Comercial, Gustavo Marciano - que na primeira rodada diante do MAC optou por uma linha de três na zaga, porém no Prudentão lançou a equipe num 4-3-3 - o treinador do Grêmio Prudente, Ademir Fesan, relatou ter usado um “plano B”, porém tendo o seu padrão de jogo como norte. “Estávamos preparados para as duas situações. Independente da estrutura do Comercial, nosso modelo de jogo seria o mesmo e isso a gente deixou bem claro nos treinamentos e também na preleção. Então, é um ajuste ou outro que você faz, mas a ideia era atrair o jogo por dentro para num segundo momento ir por fora. Foi o que aconteceu e nós conseguimos, dentro da estratégia, não só fazer os gols, mas controlar o jogo”, avaliou Fesan reconhecendo o bom início de jogo do Comercial na primeira etapa.

Reprodução/Caio Gervazoni

“Nós conseguimos, dentro da estratégia, não só fazer os gols, mas controlar o jogo”, avaliou Fesan ao falar sobre o confronto tático contra o técnico do Comercial, Gustavo Marciano

Melhores momentos

Os melhores momentos da partida de sábado podem ser conferidos a seguir:

3ª rodada da Copa Paulista

No próximo domingo, o Carcará bate asas até Marília para encarar o MAC (Marília Atlético Clube), às 16h, no Estádio Bento de Abreu, pela terceira rodada da Copa Paulista. Líder provisório do grupo até o fechamento desta matéria, o alviceleste da Terra da Bolacha ficou no 0 a 0 com São Bento no domingo no Bento de Abreu e chegou a 4 pontos. 

CLASSIFICAÇÃO APÓS O DOMINGO

Classificação:

Equipe:

Pontos:

Jogos:

Saldo:

MAC

4

2

1

Grêmio Prudente

3

2

1

Noroeste

3

1

1

São Bento

2

2

0

Mirassol

1

1

0

Comercial

2

2

-3


Ficha Técnica de Grêmio 2 x 0 Comercial 
Competição: Copa Paulista 2023 - Primeira Fase, Grupo 1, 2ª rodada;
Data e horário: 10/07/2023; às 16h
Local: Estádio Paulo Constantino, o Prudentão, Presidente Prudente (SP).
Público presente: 1.324 pessoas
Renda: R$ 17.380,00
Equipe de arbitragem: árbitro Rogério Fernando Alves Junior; árbitro assistente 1 Marcelo Zamian de Barros; árbitro assistente 2 Welber Venancio da Silva; quarto árbitro João Augusto Mariano de Oliveira.
Cartões Amarelos: Grêmio Prudente: Guizão e Lucas Paranhos; Comercial: Warlei; 
Gols: Grêmio Prudente: Cesinha (32' 1T); Rafinha (9’ 2T);  

Grêmio Prudente: Luiz; Guizão (Rodrigo), Biazus, Félix, Leocovick; Matheus Silva, Rafael Potiguar, Rafinha (Nonato); Cesinha (Lucas Paranhos), Madalena (Raphinha Carnelós) e Luquinha Bozó (Brown). Técnico: Ademir Fesan;

Comercial: Jeferson Reis;  Gulherme Mariano, Boré, Paulinho Lagamba (Gabriel Chiari) e Thiago Moura; Marcelo Guatapará (Daniel Baiano), Luizinho (Luís Roberto), Vitor Ceará (Lucas Lucena) e Cristopher (Israel);  Warlei e Neto Acará. Técnico: Gustavo Marciano.

 


 

Publicidade

Veja também