Grêmio Prudente lutará mais um ano pelo acesso à Série A3

Gavião Carcará e Flamengo de Guarulhos não saíram do zero; com resultado equipe prudentina avança às semifinais e enfrentará o União Suzano no domingo, inclusive com retorno do torcedor 

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 12/10/2021
Horário 05:10
Foto: Julhia Marquetti / Grêmio Prudente
Empate sem gols com o Flamengo de Guarulhos deu ao Grêmio Prudente a classificação para as semifinais 
Empate sem gols com o Flamengo de Guarulhos deu ao Grêmio Prudente a classificação para as semifinais 

O Grêmio Prudente está nas semifinais do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, quarta divisão do estadual, e irá disputar o acesso à série A3 do estadual pela segunda vez consecutiva. A classificação para a próxima fase veio neste domingo após o empate sem gols com o Flamengo de Guarulhos, na casa do adversário, no estádio Antônio Soares de Oliveira, o Ninho do Corvo. No agregado dos dois jogos, prevaleceu o 3 a 1 para o Gavião Carcará na partida de ida das quartas de final. 
O primeiro jogo da equipe prudentina nas semifinais da Bêzinha será no domingo, às 15h, no estádio Paulo Constantino, o Prudentão, último invicto da competição, que eliminou o Independente de Limeira na fase passada do torneio. O duelo marcará o retorno dos torcedores ao estádio do Prudentão, algo que não acontece desde 2018. Na outra partida das semifinais, o Vocem, de Assis, enfrenta a Matonense, também no domingo, porém, mais cedo, às 10h. 
O técnico do Grêmio Prudente Luiz Henrique Dalben, o Epitácio, faz o convite ao torcedor. “Deixo aqui minhas palavras de agradecimento a todo apoio que a gente tem recebido. Agora é a oportunidade de fazer valer o fator casa, o Prudentão. Que o nosso 12º jogador possa valer à pena desta vez”, enalteceu a diferença que faz o torcedor o treinador.  
Após o término do jogo contra o Flamengo de Guarulhos, Epitácio, falou sobre a sensação de estar próximo ao acesso. “O projeto do Grêmio Prudente é para isso. A gente tem esta ambição muito forte de sair da Bêzinha. Temos total confiança que este acesso virá”, salientou Epitácio. 
Sobre o jogo, Epitácio destacou o “saber jogar” com a vantagem, principalmente, na parte final da partida. “O confronto contra o Flamengo foi difícil. A partida foi dentro da característica de jogo deles. Mas bem. Soubemos jogar, valorizar nossa vantagem”, pontuou. 

Foto: Julhia Marqueti

Epitácio diz que seus comandados souberam jogar, valorizar a vantagem, principalmente, na parte final da partida

Publicidade

Veja também