Grêmio Prudente passeia em Itararé e abre vantagem nas quartas da Bêzinha

Gavião Caracará não tomou conhecimento do time da casa e venceu primeiro duelo por 3 a 0; segundo capítulo do confronto será escrito neste sábado, às 15h, no Prudentão

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 15/08/2022
Horário 22:32
Foto: Julhia Marqueti/ Grêmio Prudente
Elias abriu o placar em Itararé; atacante foi autor do gol 300 da história do Grêmio Prudente 
Elias abriu o placar em Itararé; atacante foi autor do gol 300 da história do Grêmio Prudente 

No primeiro capítulo das quartas de final entre Itararé e Grêmio Prudente pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão, quarta prateleira do Paulistão, o Gavião Carcará, fora de casa, não tomou conhecimento da Caçula no Estádio Virgílio Holtz e venceu o adversário por expressivos 3 a 0. Elias, Rafinha e Dí Maria, de pênalti, foram os autores dos gols da vitória da equipe prudentina em Itararé (SP).
A Caçula precisará de um milagre para conseguir a classificação para as semifinais e terá que vencer o Grêmio Prudente no sábado, às 15h, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, por, no mínimo, quatro gols de diferença, já que a equipe de Marcos Campagnollo possui a vantagem da igualdade do placar agregado por ter a melhor campanha do torneio. Com uma campanha irrefreável nesta temporada, o Gavião Carcará soma 12 vitórias e cinco empates em 17 jogos.
Após o duelo, o técnico do Grêmio Prudente enalteceu a força coletiva da equipe e descartou uma suposta euforia do grupo pelo jogo da volta no Prudentão. “Desde o primeiro dia que cheguei aqui, a união, a cumplicidade dos atletas, um torcendo pelo outro. Você viu hoje que o batedor oficial do nosso time, que é o Potiguar, deixou o Dí Maria bater pra ele fazer o gol. Então, esse é o nosso time. É um time que um torce pelo outro. Quem estiver no banco torce para quem está jogando e vice-versa”, avaliou Campagnollo. 
“Não tem euforia no nosso time. Nosso time é muito centrado, muito compenetrado. Já ganhamos de goleada, já empatamos jogos difíceis e em momento algum subiu para a cabeça”, ressaltou o técnico. “Então, a gente vai com o mesmo espírito, com a mesma determinação, [o grupo] está muito fechado, focado. E essa questão de entusiasmo, da nossa situação de um time... com ego, essa é a palavra certa, não existe no nosso grupo”, concluiu o treinador do Grêmio Prudente, Marcos Campagnollo. 

Reprodução/ Prudente TV/ Youtube

Campagnollo ressaltou a união e a cumplicidade dos atletas: “Um torcendo pelo outro”

Publicidade

Veja também