Grêmio Prudente pega Itapirense neste sábado, em busca de embalar na A3   

Vindo de 2 vitórias amplas, Gavião Carcará joga também para manter tabu sobre a Vermelinha; equipe de Itapira vem a PP pressionada com sequência de 2 derrotas 

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 23/02/2024
Horário 18:29
Foto: Ronaldo Nascimento/Grêmio Prudente
Luiz Carlos Martins concedeu coletiva de imprensa na tarde de hoje no Prudentão
Luiz Carlos Martins concedeu coletiva de imprensa na tarde de hoje no Prudentão

Com duas boas vitórias em sequência, algo que não ocorria desde março do ano passado, o Grêmio Prudente vai a campo na tarde deste sábado, às 17h, em busca de embalar de vez na Série A3 do Campeonato Paulista. O Carcará contará com o apoio da torcida prudentina contra a conhecida Itapirense no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, em duelo válido pela 9ª rodada da terceirona.

Quinto colocado com 13 pontos e um jogo a menos, o time dirigido por Luiz Carlos Martins encara uma Itapirense que chega pressionada a Presidente Prudente. A Vermelinha ainda não venceu na A3 2024 e vem de duas derrotas consecutivas, a última delas em Itapira por 4 a 2 para o União São João, de Araras. A Itapirense, do técnico Sérgio Caetano que assumiu o comando na rodada passada, está em 14º, uma posição acima da zona de rebaixamento, com 5 pontos. Em oito rodadas, a Vermelinha empatou cinco jogos e perdeu três. O setor defensivo da equipe de Itapira já foi furado em 14 ocasiões e neste sábado terá que lidar com o melhor ataque da competição. 

Ao lado do Red Bull Bragantino II, o Grêmio Prudente é a equipe que mais balançou as redes adversárias até o momento na divisão, com 16 gols. Após o hat-trick contra o Lemense na quarta-feira, o centroavante Maranhão chegou a cinco gols e passou a dividir a artilharia do campeonato junto ao companheiro Luquinha Bozó e o atacante Thailor, do Sertãozinho.

Em coletiva de imprensa hoje no Prudentão, o técnico do Grêmio Prudente, Luiz Carlos Martins, elogiou o desempenho da equipe no 4 a 1 sobre o Lemense e confidenciou que “os artilheiros não podem ficar fora da área”. “Não podem ficar muito longe do gol. Acho que artilheiro não pode ficar acompanhando lateral, ala... Isso é uma opinião minha e não quer dizer que amanhã [sábado] não vai acompanhar”, disse o “rei do acesso”. 

Para este sábado, LCM terá dois novos desfalques: o do lateral-direito Iury, suspenso após levar o terceiro cartão amarelo na rodada passada, e do volante Kaio César, que foi para o DM (departamento médico) após levar pancada no pé no duelo contra o Lemense. Os atacantes Wagner Gomes e Wandson seguem em fase de transição entre o DM e a preparação física. O zagueiro Guizão continua lesionado. 

3 jogos, 3 vitórias

Além do atual estágio preocupante da Itapirense na A3, a Vermelinha também terá que enfrentar o peso do retrospecto desfavorável contra Grêmio Prudente. A torcida prudentina guarda boas recordações em jogos contra o clube de Itapira. Em 2022, nos 180 minutos da decisão da Bêzinha, o Carcará venceu os dois jogos e coroou a campanha do acesso à A3 com o título invicto do certame: 2 a 0 em Itapira e 1 a 0 em Prudente. 

Há um ano, também pela 9ª rodada da primeira fase da A3, Grêmio Prudente e Itapirense voltaram a se reencontrar no Prudentão e mais uma vez o Carcará saiu vencedor. Naquela ocasião, Luquinha Bozó e Wandson fizeram os gols da vitória da equipe prudentina por 2 a 0 e colocaram mais uma vez o CNPJ da Itapirense na nota fiscal gremista. 

A imprensa de Itapira vê com preocupação a possibilidade do clube local, em caso de novo tropeço contra o Prudente, terminar a 9ª rodada na zona de rebaixamento da A3. A Vermilinha demitiu o técnico Genílson França, o Gegê, após a derrota por 2 a 1 para o Votuporanguense na 7ª rodada. Sérgio Caetano assumiu o boné da Vermilnha e, na quarta-feira, estreou com revés em casa, no Estádio Chico Vieira, diante do União São João. 

Segundo o portal ItapiraNews, a tendência é que o técnico promova mudanças no onze inicial que vai ao gramado do Prudentão na tarde deste sábado. Caetano terá o desfalque do zagueiro Mikael, suspenso após o receber o terceiro cartão amarelo na rodada passada. 

FICHA TÉCNICA 

Competição: Série A3 2024 – 9ª rodada da 1ª fase 
Local: Estádio Municipal Paulo Constantino, o Prudentão, Presidente Prudente (SP);
Data e horário: 24/02/2024, às 17h. 

Equipe de arbitragem: árbitro Juliano José Alves Rodrigues; árbitro assistente 1 Giovanni Crescêncio; árbitro assistente 2 Diego Henrique de Oliveira; quarto árbitro Diego Augusto Fagundes.

Transmissão: Canal Futebol Paulista no YouTube; Rádio 101 FM e Rádio CBN Prudente.

Grêmio Prudente: Luiz; Helder, Rodolfo Mol, Jean Pablo, Rafael Milhorim e Leocovick; Rafael Potiguar, Matheus Teta e Wallace; Luquinha Bozó e Maranhão. Técnico: Luiz Carlos Martins.

Itapirense: Cleyton; Júlio, Henrique, Maia e Coruja; Carlão, Gean Miller, Russo e Loran Ramires; Léo Mineiro e Pedrinho. Técnico: Sergio Caetano. 



 

Publicidade

Veja também