Grêmio Prudente quer triunfo hoje em Jaú

Esportes - Jefferson Martins

Data 07/08/2016
Horário 09:15
 

O Grêmio Prudente enfrenta o XV de Jaú, hoje, às 10h, no Estádio Zézinho Magalhães, em Jaú, pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Brigando pelas primeiras posições do grupo 5, o duelo é encarado como decisivo pelo técnico Euzébio Gonçalves, Lelo. Segundo o treinador, a ideia é vencer e deixar mais perto a situação da classificação para a próxima fase. Com o objetivo de chegar descansado, o elenco viajou ontem para a cidade do jogo.

Lelo afirma que sabe a importância do confronto, no entanto, diz que o grupo está preparado. "O adversário que vamos enfrentar é muito difícil. Vamos pensar primeiro no jogo de ida. É um jogo importante, última partida do primeiro turno e a gente sabe que, se conseguirmos um bom resultado lá, encaminha a nossa classificação. No entanto, é uma equipe difícil, mas nos preparamos. Todos os jogos neste momento devem ser encarados como final, e a equipe deve ser preparada assim", fala.

Jornal O Imparcial Grêmio Prudente terá pela frente o líder do grupo na terceira rodada

O XV é o time "sensação" do campeonato e tem média de público de 4 mil torcedores. Situação incomum na Segunda Divisão, porém o técnico gremista diz encarar o fato com naturalidade. "É para este tipo de jogo que a gente prepara o time. Cada jogador no clube almeja isso. Teremos público contra, mas os jogadores vão se sentir bem. Temos atletas experientes que já jogaram dentro desta atmosfera. Vai ter a pressão natural, mas estou mais preocupado com o nosso trabalho e com a forma de jogo", minimiza.

 

Superação


O bom desempenho do XV não é só no quesito público, já que o time é líder do grupo, e de acordo com Lelo, é necessário se doar ainda mais. "Tem que jogar em alto nível de disposição, superação e confiança. Na verdade, não está especificamente se falando da parte técnica. Mas todos precisam se doar. Não só a gente", afirma. O treinador fala ainda que a preocupação deve ser de ambos os times. "A responsabilidade daqui será a mesma de lá", finaliza.

 

Classificação

Paulista da 2ª Divisão – Segunda Fase

Grupo 5                 Pontos

1º XV de Jaú                         06

2º Grêmio Prudente           03

3º Jabaquara                         03

4º Taboão da Serra              00

 

Fonte: FPF

 

Paulista da 2ª Divisão

Grupo 5

2ª rodada – Segunda Fase

Domingo

10h – Zezinho Magalhães – XV de Jáú x Grêmio Prudente

 

Fonte: FPF

 

Ficha Técnica

Grêmio Prudente

Alex Alves, Romano, Toninho, Jean Pierre e Rodolfo; Raul, Yuri, Igor Carvalho e Willian Dias. Renatinho e Thiago Nonato. Técnico: Lelo

 

XV de Jaú

Willian, Moraes, Vinicius, Gustavo Henrique e Leonardo; Romão, Marcelinho e Luiz Henrique; João Luiz e Luis Ricardo. Técnico: Baroninho

 

Árbitro: Jose Guilherme Almeida e Souza (FPF)

Horário: 10h

Local: Zezinho Magalhães (FPF)

Transmissão: Rádio Comercial AM (1440 KHZ)

 

Veja também