Grêmio Prudente: semana de treinamento intenso com foco total numa vitória contra o São Bento

Técnico Luciano Dias diz que nessa semana pretende fazer mini-coletivos para observar melhor as características dos jogadores

Esportes - Cassia Motta

Data 02/02/2026
Horário 17:05
Foto: Ronaldo Nascimento/Grêmio Prudente 
Grêmio Prudente e Votuporanguense ficaram no 0 a 0 no sábado
Grêmio Prudente e Votuporanguense ficaram no 0 a 0 no sábado

Infelizmente a vitória tão esperada pelo Grêmio Prudente não veio, no jogo do último sábado (31), contra o Votuporanguense, fora de casa, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2. O time prudentino lutou e segurou o empate em 0 a 0, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga (SP).

O meia atacante Kauan foi expulso no início do 2º tempo, mas mesmo assim, a melhor chance foi criada pelo Carcará. O lateral esquerdo Kaio Cristian acertou o travessão na reta final da partida. O time prudentino volta a campo no próximo sábado (7), contra o São Bento, em Sorocaba, a partir das 15h30, no Estádio Municipal Walter Ribeiro.

E para essa partida, o técnico Luciano Dias terá a semana toda de treinamento. “É uma semana importante para nós, não só pra gente treinar e recuperar os atletas, mas para observar e poder conhecer melhor as características dos jogadores, fazer mini-coletivos e poder ter a melhor estratégia contra o São Bento”.

Comportamento positivo

Após o jogo entre Grêmio Prudente e Votuporanguense, o técnico Luciano Dias disse em entrevista coletiva que o time teve um comportamento muito positivo, mesmo com um jogador a menos. “Jogar contra o Votuporanguense, na casa deles, em seus domínios, já é difícil, com um jogador a menos as coisas complicaram um pouco mais e a gente sabia que eles iriam nos empurrar para trás e botar pressão para fazer o gol, mas nós tivemos um comportamento muito positivo. Foi um jogo muito disputado, acho que as duas equipes tiveram poucas oportunidades de finalização de gol”, lembra.

No segundo tempo, ele acredita que o time estava bem na partida até o momento da expulsão. “Acho que a expulsão atrapalhou muito, não só pelo fato de ficar com um a menos, mas também pelo campo pesado, desgaste dos jogadores. Mas, a equipe está de parabéns pela entrega que teve, a gente está no caminho de buscar uma vitória”.

Momento para ter calma

Luciano ressaltou que nessa luta para buscar uma vitória no campeonato, é preciso ter calma. “Eu falei no vestiário pra eles, nós temos que ter calma, infelizmente é um ponto só, mas eu acho que o campeonato tem ainda muito a acontecer. A gente tem que continuar trabalhando firme, com esse espírito que nós tivemos no jogo e vamos virar essa situação a qualquer momento. A partir do momento que ficamos com um a menos, a gente se defendeu bem, conseguimos controlar um pouco a boa e criar uma opção”.

Análise do jogo

“Como já falei, eu tive uma sessão de treino antes do XV de Piracicaba, mais uma sessão de treino na véspera do jogo contra o Votuporanguense. Precisamos organizar a equipe, acho que a nossa equipe está consistente, nossa equipe não está sofrendo, então esse é o primeiro passo a partir do momento que eu começar a conhecer melhor os jogadores. A questão ofensiva vai passar por ajustes, o próximo passo vai ser esse, precisamos melhorar o nosso ataque”.

Ausência do Kanela

No último jogo, o atacante Everton Kanela sentiu um desconforto na parte posterior da coxa. Segundo o médico Breno Casari, nos exames clínicos foi detectada uma possível lesão e, nesta semana, o jogador deve realizar exames de imagem. “Com os resultados dos exames, a gente vai fazer a programação da recuperação do atleta, visto que a gente tem uma semana ‘cheia’ até o próximo jogo. Ele vem fazendo fisioterapia desde a última quinta-feira”.

Por conta disso, o jogador ficou fora do jogo contra o Votuporanguense, o que fez a equipe sentir. “É o artilheiro da equipe, com certeza a equipe sente um pouco, isso é um processo normal, a gente vai encontrar o jogador”.



 

Publicidade

Veja também