O Sub-15 e o Sub-17 do Grêmio Prudente enfrentam neste sábado, o Palmeiras, pela segunda rodada da terceira fase do Campeonato Paulista, em Guarulhos, no CT da base do Verdão. As partidas acontecem às 9h com o Sub-15, e em seguida, às 11h, o Sub-17 entra em campo.
Na primeira rodada, no último sábado (23), o Sub-15 perdeu por 1 x 0 do Osasco Audax. Já o Sub-17 venceu o Rio Preto por 1 x 0.
Para Francisco Alencar Filho, coordenador das categorias de base do Grêmio Prudente, foi uma estreia positiva para o Sub-17, e para o Sub-15, mesmo não vencendo, jogou bem, mas acabou tomando um gol no final da partida.
“O time do Sub-15 poderia ter aproveitado melhor as oportunidades, para que a gente pudesse ter saído com a vitória, mas acabou tendo uma desatenção no final da partida onde sofreu o gol. O Sub-17 já conseguiu fazer o que vinha fazendo nas outras fases, vendendo, começando bem, com o pé direito na terceira fase, o que é importante dentro do chaveamento”.
Segundo Alencar, sobre a preparação nessa semana para encarar o Palmeiras, para as duas equipes, é manter o mesmo trabalho que vinha sendo feito. “Acho que não tem muito o que mudar do que a gente vem fazendo. É lógico que vamos fazendo algumas observações dentro do que a gente conhece do Palmeiras, uma equipe grande, com bons jogadores, jogadores rodados, que disputam várias competições, jogadores acostumados com decisões. Vamos enfrentar uma das melhores bases do futebol brasileiro, e nós vamos com o nosso trabalho, um trabalho com muita dedicação da comissão técnica e das pessoas envolvidas”.
O coordenador das categorias de base ressalta que sabe das dificuldades que vai ser jogar fora de casa contra o Palmeiras, mas também sabe do potencial da garotada. “Vamos lá para fazer um bom jogo e procurar trazer, sim, um bom resultado. Um bom resultado, nesse primeiro momento, para nós, é não perder para a equipe do Palmeiras. Lógico que quando começa o jogo, 11 contra 11 muda totalmente a história. Independente da estrutura que tem o Palmeiras e que tem o Grêmio Prudente, vamos procurar fazer o nosso melhor para que a gente possa acelerar com um bom resultado”.
Em relação a mudanças no elenco, Alencar afirma que tudo se mantém como está. “A única situação é que o zagueiro Léo, que vinha jogando, acabou sendo advertido e está fora desse partida contra o Palmeiras. Então, provavelmente deve entrar um outro jogador. Estamos fazendo testes para ver quem se encaixa melhor”. Os times treinaram até ontem e seguem para Guarulhos nesta sexta-feira.