Grêmio Prudente: Sub-17 busca vaga na semifinal do Paulista

Partida contra o Red Bull Bragantino será realizada neste sábado, no Estádio Tonicão, em Assis; time terá alguns desfalques

Esportes - Cassia Motta

Data 31/10/2025
Horário 15:39
Foto: Murilo Aguilar/Grêmio Prudente
Semana de muito treino para o Sub-17, que enfrenta novamente o Red Bull Bragantino neste sábado
Semana de muito treino para o Sub-17, que enfrenta novamente o Red Bull Bragantino neste sábado

O Sub-17 do Grêmio Prudente enfrenta mais uma vez o Red Bull Bragantino, em busca de uma vaga na semifinal do Campeonato Paulista, neste sábado, às 11h, no Estádio Municipal Antônio Viana da Silva, Tonicão, em Assis, no jogo da volta. O primeiro jogo terminou em 1 a 1, no último sábado (25), em Atibaia.

Segundo o técnico Guilherme Freitas, a semana foi muito positiva, com muito treino. “No último jogo contra o Bragantino, em Atibaia, nossa equipe se comportou muito bem, em alguns momentos tivemos até perto da vitória, então trouxemos esse espírito pra essa semana e conseguimos treinar bem alguns ajustes que entendemos que faltaram no primeiro jogo e que podem fazer a diferença no jogo deste sábado. Foi uma semana de muito trabalho, muitos ajustes, muitos detalhes que fazem a diferença pra gente poder vencer a partida”.

Desfalques

Para o jogo deste sábado, o técnico diz que a equipe terá alguns desfalques importantes. “Infelizmente, a gente tem alguns desfalques. Desfalques importantes, confirmados por suspensão o Caio nosso zagueiro, o volante Zeloto e o volante Kauã Kihara - são três atletas que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e a gente tem uma dúvida para o jogo”, ressalta.

E continua: “O zagueiro Pedro Marquesi acabou tendo uma entorse de tornozelo na quinta-feira, mas o departamento médico nosso está trabalhando bastante, e a gente acredita que vai conseguir contar com ele. Mas, certo mesmo, apenas esses três desfalques por suspensão automática”.

Tranqulidade

Guilherme ressalta que os meninos estão bem tranquilos e que apesar de ser novo, o grupo é bem “maduro”. “Nós demonstramos isso nessas últimas partidas do mata-mata, que é uma competição diferente, é uma competição que o nervosismo está um pouco mais em alto, o que é natural. Muitos deles estão jogando este tipo de partida pela primeira vez. Mas, demonstramos maturidade, resultado de um trabalho mental muito bem feito, por nós e pelo departamento de psicologia, então a gente chega tranquilo”.


“DE MANEIRA GERAL, OS MENINOS ESTÃO TRANQUILOS, BEM CONFIANTES APÓS UMA SEMANA MUITO PRODUTIVA. E A GENTE ACREDITA MUITO QUE VAMOS CONSEGUIR MESMO COM ESSES DESFALQUES, CONSEGUIR UMA CLASSIFICAÇÃO PARA A SEMIFINAL”
Guilherme Freitas

O técnico admite que próximo do jogo, sempre bate um pouquinho de ansiedade. “Todos os jogos têm isso, aquele friozinho na barriga. Mas, de maneira geral, os meninos estão tranquilos, bem confiantes após uma semana muito produtiva. E a gente acredita muito que vamos conseguir mesmo com esses desfalques, conseguir uma classificação para a semifinal”.

Guilherme explica que caso a equipe seja eliminada, o campeonato acaba para eles. “Caso a gente venha a ser eliminado, ficamos na quinta colocação. É claro que num campeonato com 84 equipes, com muitas equipes grandes, você estar entre os cinco melhores é algo muito grande, mas a gente acredita que é possível a gente fazer um grande jogo, vencer o Bragantino - que é uma ótima equipe - e se Deus quiser, vamos estar entre o quatro finalistas da competição”.


 

Publicidade

Veja também