Grêmio Prudente vence e vai ao G3 no Paulista da 2ª Divisão

Sob o comando de Luiz Henrique Dalben, Epitácio, equipe ganhou da Santacruzense hoje por 1 a 0 e fechou a 7ª rodada em 3º no grupo 2; próximo confronto é no domingo, contra o Azulão 

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 15/09/2021
Horário 20:18
Foto: AI do Grêmio Prudente 
Com a vitória de hoje, equipe prudentina mostrou que pode alçar voos mais altos
Com a vitória de hoje, equipe prudentina mostrou que pode alçar voos mais altos

Nesta quarta-feira, as equipes da região foram a campo pela sétima rodada do grupo 2 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a Bêzinha, que dá acesso à série A3 do Paulistão: alegria para os torcedores do Grêmio Prudente! No Estádio Paulo Constantino, Prudentão, o time da casa venceu a Santacruzense por 1 a 0. 
Com a vitória, o Gavião Carcará mostrou que pode alçar voos mais altos. A equipe chegou à terceira colocação do grupo 2 com oito pontos. No domingo, às 15h, o Prudentão recebe o derby entre Grêmio Prudente e Osvaldo Cruz, pela oitava rodada da Segundona.

Voa alto Gavião

Após ser derrotado fora de casa pelo Vocem por 2 a 1, no último final de semana, o Grêmio Prudente entrou em campo hoje pressionado para conseguir os três pontos e continuar na luta pela classificação para o mata-mata da Bêzinha. 
O adversário da vez foi a Santacruzense. A Locomotiva de Santa Cruz do Rio Pardo atou na retranca em boa parte do jogo, mas tomou do próprio veneno ao anotar um gol contra aos 14 minutos da segunda etapa após cobrança de escanteio do Grêmio Prudente. A bola alçada na área terminou dentro das redes depois que o camisa 10 da Santacruzense, Bruno, tocou contra o próprio patrimônio ao tentar afastar a pelota na disputa aérea com o defensor Mariano, do Grêmio.  
A equipe da casa teve chances de ampliar o placar ao longo dos 90 minutos. No primeiro tempo, o atacante Igor Bolt, que fez sua estreia pelo Grêmio Prudente, teve bons momentos e levou perigo ao gol da Santacruzense: uma cabeçada que fez a bola carimbar o travessão e um toque de letra que terminou na defesa do goleiro Christian, do time de Santa Cruz de Rio Pardo. Cansado e após boa atuação, Bolt foi substituído por Léo Couto aos 30 minutos da etapa final. 
Na coletiva de imprensa após o jogo, o técnico do Grêmio Prudente, Luiz Henrique Dalben, o Epitácio, ressaltou a importância da vitória do time azul-grená, ainda em processo de adaptação ao novo comando técnico. “O resultado neste momento era o que mais importava. Fizemos os três pontos e voltamos à zona de classificação”, apontou. 
Com a derrota da Assisense para o líder XV de Jaú, o Grêmio Prudente chegou à terceira colocação do grupo 2. Na próxima rodada, o time prudentino volta a jogar em casa no derby contra o Osvaldo Cruz, um duelo decisivo para as duas equipes, que irá sacramentar o destino de ambas na competição.  


 

Veja também