Grêmio Prudente vence Mauá e pega o Bandeirante na semifinal

Time comandado por Ademir Fesan levou a melhor hoje por 2 a 1, no Prudentão; com placar agregado em 3 a 3, time da casa avançou na Segundona por ter melhor campanha geral

Esportes - WEVERSON NASCIMENTO

Data 02/12/2020
Horário 21:26
Foto: Julhia Marqueti / AI Grêmio Prudente
Comemoração: em casa, Fesan diz que os jogadores foram mais felizes nas finalizações e nas oportunidades
Comemoração: em casa, Fesan diz que os jogadores foram mais felizes nas finalizações e nas oportunidades

Nesta tarde, no jogo de volta das quartas de final, o Grêmio Prudente, comandado por Ademir Fesan, venceu o Mauá por 2 a 1, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão. A partida garantiu uma vaga do time prudentino na semifinal do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, que precisava apenas de uma vitória simples para avançar. Agora, a equipe enfrenta o Bandeirante. As datas previstas dos duelos são 6 e 9 de dezembro, mas até o fechamento desta edição, ainda não haviam sido confirmadas pela FPF (Federação Paulista de Futebol).
O primeiro gol do time da casa foi marcado por Madalena, aos 34 minutos do primeiro tempo de jogo. Já no segundo, Wallace marcou mais um gol, aos 17’ e abriu a liderança no placar. Próximo ao final da partida (49’), o Mauá avançou com um gol de Matheus Lemos, mas não garantiu a vitória. 
Na coletiva de imprensa, o técnico do Grêmio Prudente, Ademir Fesan, diz que o time sempre buscava pela vitória. “A gente tinha que ganhar! Não muda a nossa forma de jogar, a gente sempre busca pela vitória, mesmo que no primeiro jogo [partida de ida] ela não tenha acontecido”, explica. “A primeira derrota nos deixou mais concentrado”, acrescenta. 
Em casa, Fesan diz que os jogadores foram mais felizes nas finalizações e nas oportunidades. “Tivemos mais duas ou três chances e não completamos, mas o importante é que ganhamos e estamos felizes. Agora é pensar no próximo jogo e na próxima fase”, afirma o técnico. Amanhã, portanto, apenas os atletas que não jogaram irão participar dos treinos. Já na sexta, o técnico pretende realizar um trabalho mais tático com toda a equipe. 

Semifinalistas da Segundona

Os quatro semifinalistas da Segundona foram conhecidos hoje. São José, Bandeirante, Grêmio Prudentee Manthiqueira, curiosamente todos mandantes que chegaram com melhores campanhas que os adversários, são os que continuam sonhando com o acesso.
No mata-mata, os times com melhores campanhas decidem em casa e têm a vantagem do empate no placar agregado. Esse foi um fator decisivo para Grêmio Prudente e Bandeirante, enquanto São José e Manthiqueira, apesar do equilíbrio, venceram na soma dos resultados.
Em Birigui (SP), o Bandeirante venceu o Osvaldo Cruz por 2 a 1. O placar agregado ficou empatado por 2 a 2, mas o time da casa avançou por ter melhor campanha geral. Essa foi a mesma situação do Grêmio Prudente, que recebeu o Mauá em Prudente. O time da casa venceu por 2 a 1. O placar agregado ficou em 3 a 3 e favoreceu o Grêmio Prudente.
Já o Manthiqueira conseguiu ficar à frente no placar agregado. Depois de empatar por 1 a 1, o time recebeu o Itararé, em Guaratinguetá (SP), e venceu por 3 a 2. Quem também venceu no placar agregado foi o São José. Depois de ter vencido por 1 a 0, o time empatou com o Rio Branco por 1 a 1 em São José dos Campos (SP)
Nas semifinais, o time com melhor campanha geral encara o quarto, enquanto o segundo enfrenta o terceiro, em jogos de ida e volta. Os melhores posicionados decidem em casa e continuam com a vantagem do empate no placar agregado. Apenas os dois finalistas garantem

Box
SEMIFINAIS DO PAULISTA DA 2ª DIVISÃO

São José (1º no geral) x Manthiqueira (4º)
Bandeirante (2º) x Grêmio Prudente (3º)

 

Publicidade

Veja também