Grêmio sofre virada do MAC e se complica na Copa Paulista 

Carcará teve domínio no 1º tempo, foi para intervalo com o 1 a 0, mas nos 15 minutos da etapa final viu o Marília virar o jogo; Prudente não depende mais de si para se classificar 

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 21/08/2023
Horário 18:28
Foto: Alessandro Empreendedor/Grêmio Prudente
Com a derrota de sábado, Carcará viu o MAC pegar o elevador e ir à 2ª colocação do grupo 1, com 13 pontos
Com a derrota de sábado, Carcará viu o MAC pegar o elevador e ir à 2ª colocação do grupo 1, com 13 pontos

O Grêmio Prudente se complicou na Copa Paulista após perder, de virada, por 2 a 1 para o MAC (Marília Atlético Clube) na surpreendente amena tarde de sábado no Estádio Paulo Constantino, Prudentão. A equipe dirigida pelo técnico Ademir Fesan fez uma boa primeira etapa, foi para o intervalo com a vantagem no marcador, porém viu o Marília virar o jogo nos primeiros 15 minutos do segundo tempo. 

Com a derrota, o Carcará também viu o MAC pegar o elevador da tabela de classificação e ir à 2ª colocação do grupo 1, com 13 pontos. O Grêmio Prudente, que caiu para a 4ª colocação, com 11 pontos, não depende mais de si para conseguir vaga no mata-mata da copa estadual e precisa de uma sequência de vitórias e, consequentemente, tropeços dos primeiros colocados nas últimas duas rodadas. 

O Mirassol, líder da chave 1 com 14 pontos e próximo adversário do Carcará no sábado, às 16h, no Prudentão, fecha a oitava rodada em casa nesta quarta-feira diante do lanterna Comercial. 

Já o Noroeste, que caiu para 3º ao ser ultrapassado pelo rival de Marília, joga contra o São Bento hoje às 19h30. Caso vença o Bentão, o Norusca irá à 1ª colocação, com 16 pontos, ou volta à vice-liderança em caso de empate, ou se mantém em 3º em caso de derrota para a equipe de Sorocaba. 

Os gols...

Fora de campo, a notícia antes da bola rolar era que o camisa 10 do Grêmio Prudente, Rafinha, havia sido negociado com o futebol sueco e já não era mais jogador do Carcará. A informação foi comprovada quando a escalação do Grêmio foi divulgada hora antes do apito inicial. O recém-chegado Tatá foi o escolhido para fazer a função de meia cerebral que Rafinha desenvolveu em sua passagem por Prudente.  

Dentro de campo, diferentemente do que se viu no confronto do jogo de ida em Marília no Abreuzão, Grêmio Prudente e MAC fizeram um duelo mais aberto na cancha do Prudentão, com mais chegadas às áreas, finalizações a gol e com o barbante sendo balançado em três ocasiões. 

Quando a rede se agitou pela primeira vez aos 15 minutos da primeira etapa, a alegria foi da torcida gremista-prudentina:  o lateral-esquerdo Leocovick, em cobrança de escanteio pelo flanco esquerdo, alçou a bola na área; livre, o zagueiro Félix mascou a pelota de primeira, a bola quicou no gramado, tocou em um marcador do MAC e “matou” o goleiro André Luiz que nada pode fazer: Grêmio Prudente 1 x 0 MAC. 

O empate do MAC saiu no começo do segundo tempo. Com o Grêmio na frente do marcador e o alviceleste precisando da vitória a qualquer custo para continuar vivo na Copa Paulista, o técnico do Marília, Rogério Correa, subiu as linhas de marcação fazendo pressão na saída de bola do Carcará. Num contra-ataque puxado pelo flanco direito, o MAC chegou na área do Grêmio Prudente quando o cronômetro passava dos 2 para os 3 minutos da etapa final. 

O goleiro Luiz atuou duas vezes dentro da pequena área para salvar o gol, porém, no rebote da segunda finalização, o meia Albert, de fora da área e sem deixar a bola cair, chapou a gorduchinha de primeira, a pelota passou por cima de Luiz e o zagueiro Lucas Costa, que estava debaixo das traves, não conseguiu impedir o tento de empate: Grêmio Prudente 1 x 1 MAC. 
O Carcará tentou reequilibrar o jogo e quase voltou à frente do marcador numa investida pela direita com o ala Rafael Compri aos 13 da segunda etapa. Porém, pouco menos de dois minutos depois, o Marília chegou à virada. Numa cobrança de lateral alçada na área do Grêmio, Edu Biazus tentou afastar a bola de cabeça, a pelota bateu na coxa de Félix e sobrou limpa para o meia João Lucas finalizar: Grêmio Prudente 1 x 2 MAC.

...E o quase gol

Após sofrer a virada, o Carcará se lançou ao ataque com sangue novo em campo. Num escape pela direita, o centroavante Thiago Rubim recebeu a bola dentro da área, deslocou para o centro, o ponta Cesinha deu um toquinho, a pelota sobrou para o atacante Madalena, que, completamente livre, finalizou de dentro da pequena área e acertou a bola no travessão. Um lance inacreditável que poderia ter selado o empate no Prudentão num jogo que após o segundo gol do MAC ficou marcado pela cera dos jogadores alvicelestes e pelas tentativas infrutíferas do Carcará em arrancar o um ponto. 

Melhores momentos

Acompanhe por meio deste link os melhores momentos de Grêmio Prudente 1 x 2 MAC na tarde de sábado no Prudentão em duelo válido pela 8ª rodada da fase de grupos da Copa Paulista:

Coletiva de imprensa de Ademir Fesan

Confira a coletiva de imprensa do técnico do Grêmio Prudente, Ademir Fesan, após o revés do Carcará para o Marília:

Ficha Técnica de Grêmio 1 x 2 MAC
Competição: Copa Paulista 2023 - Primeira Fase, Grupo 1, 8ª rodada; Data e horário: 19/08/2023, às 16h;
Local: Estádio Municipal Paulo Constantino, o Prudentão, Presidente Prudente (SP);
Público presente: 1.476 pessoas;
Renda: R$ 19.600. 
Equipe de arbitragem: árbitro Guilherme Nunes de Santana; árbitro assistente 1 Amanda Pinto Matias; árbitro assistente 2 Diogo Cruz Freire; quarto árbitro Edson Alves da Silva.

Cartões Amarelos: Grêmio Prudente: Hélder, Luquinha e Leocovick; Marília: Albert, Luizão, João Paulo, Aslen, Erick Daltro e Murilo.

Gols: Grêmio Prudente: Félix (15’/1T); Marília: Albert (2’/2T) e João Lucas (15’/2T).

Grêmio Prudente: Luiz; Eduardo Biazus, Lucas Costa (Cesinha) e Félix Jorge; Hélder (Thiago Rubim), Matheus Silva, Rodrigo (Madalena), Tatá e Leocovick (Felipinho); Brown (Rafael Compri) e Luquinha.Técnico: Ademir Fesan.

MAC: André Luiz; Guilherme Café, Guilherme Teixeira e Régis Potiguar (Luizão);  Albert, Anderson Brito, Murilo (João Lucas) e Erick Daltro (Danilo); João Marcos (Nando), Aslen e Caíque (Elias). Técnico: Rogério Corrêa.




 

Publicidade

Veja também