Grêmio vence e amplia vantagem na liderança

O único gol saiu aos 35 minutos do primeiro tempo.

Esportes - Rogério Lopes

Data 12/08/2014
Horário 08:25
 

O Grêmio Prudente já deu o pontapé inicial nas atividades desta semana. Após fazer a lição de casa, ou melhor, fora dela, ao ganhar do Mauaense, sábado, na casa do adversário, por 1 a 0, o elenco retomou os treinos ontem, no CFA (Centro de Formação de Atletas) Flávio Araújo, no jardim Everest. Na reapresentação, os jogadores realizaram treinos físicos. Hoje, os treinos serão em dois períodos, com foco na parte técnica. O próximo confronto do time será contra o União Suzano, às 19h de sexta-feira, também na casa do oponente.

Vindo de três vitórias consecutivas, o que levou o time a ser líder do grupo 8, com nove pontos, o Grêmio quer manter o embalo. Para hoje, estão previstos dois treinos técnicos: de manhã no estádio Caetano Peretti e outra na parte da tarde no Paulo Constantino (Prudentão).

No jogo de sábado contra o Mauaense, a equipe garantiu a terceira vitória na fase dois do Paulista da Segunda Divisão. O único gol saiu aos 35 minutos do primeiro tempo. Depois de uma jogada entre Leandrinho e Luciano Gigante, o meia-atacante Eliel aproveitou a sobra de bola e balançou as redes.

O autor do gol da vitória gremista fez o seu sétimo na competição, sendo o artilheiro do clube. "A intenção é trabalhar firme para garantir de vez a classificação", revela Eliel. O meia-atacante pontua que no jogo contra o União Suzano – venceu o Taboão da Serra, na sexta-feira, em casa, por 1 a 0 –, no Francisco Marques Figueira, em Suzano, o time quer trazer pontos. "Fico feliz por mais um gol, mas primeiro penso no acesso. Depois pensarei em artilharia", atenta.

 

Satisfeito e trabalho


O técnico Rogério Ferreira Pinto, China, saiu satisfeito com o rendimento da equipe. "O elenco está motivado, se dedicou e mostrou empenho durante o jogo", frisa. Além disso, o comandante ressalta a participação do artilheiro Eliel. "A postura dos jogadores junto à ‘estrela’ do Eliel foram determinantes para a vitória contra o Mauaense", analisa.

Durante o jogo, dois jogadores gremistas receberam o terceiro cartão amarelo e desfalcam a equipe na próxima rodada. São eles: o lateral direito Felipe e o meia-atacante Luciano Gigante. Novamente, o técnico vai ter que estudar novas opções para suprir a falta deles. Porém, China espera contar com o retorno de Éder Sales, que iniciou tratamento por causa de uma lesão na parte posterior da coxa direita, e de Marquinhos, que sentiu dores no joelho esquerdo e permanecem no departamento médico.
Publicidade

Veja também