Grêmio x Azulão: dérbi de amanhã no Prudentão ganha ares de decisão

Duelo deste domingo pode sacramentar o destino das duas equipes na temporada 2021 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão; Grêmio Prudente joga em situação mais favorável

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 18/09/2021
Horário 13:25
Foto: AI do Grêmio Prudente 
Grêmio Prudente realizou seu último treino na manhã de hoje antes de confronto deste domingo
Grêmio Prudente realizou seu último treino na manhã de hoje antes de confronto deste domingo

Amanhã, às 15h, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, pela oitava e antepenúltima rodada do grupo 2 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, Grêmio Prudente e OCFC (Osvaldo Cruz Futebol Clube) vão a campo em um dérbi que pode selar o destino das duas equipes na Bêzinha: é o famoso ou vai, ou racha, já que após o término do duelo, restarão apenas duas rodadas para o desfecho da fase de grupos. 
Do lado prudentino, a ida para a próxima fase depende somente do Grêmio Prudente. Com a vitória, por 1 a 0, diante da Santacruzense na rodada anterior, o Gavião Carcará voltou ao G3 do grupo 2 e vem revigorado para alçar voo com destino ao mata-mata da Bêzinha. As mudanças de goleiro e no setor de ataque da equipe do técnico Luiz Henrique Dalben, o Epitácio, surtiram efeito no jogo contra a Locomotiva de Santa Cruz de Rio Pardo. A equipe prudentina conseguiu criar chances e dominou boa parte do embate contra Santacruzensse. E por isso, o Grêmio Prudente vem com fôlego renovado para se manter no G3. Para o duelo de amanhã, Epitácio tem a volta do atacante Lucas Rodrigues, que suspenso, não atuou na última partida. 
Já do lado osvaldo-cruzense, o Azulão terá que superar a maré de resultados negativos para continuar a sonhar com a classificação para o mata-mata e só a vitória vale para que o sonho de disputar a série A3 na próxima temporada não acabe na fase de grupos.
Na última quarta-feira, o time celeste sofreu um duro baque ao perder, em casa, o duelo contra o Vocem nos minutos finais de jogo. Naquela ocasião, a equipe de Assis definiu o 3 a 2 aos 40 minutos da segunda etapa, quando Marcos Uberaba marcou o gol derradeiro do revés do Azulão para o segundo colocado do grupo. Após a derrota, o silêncio tomou conta pelas bandas do Estádio Municipal Breno Ribeiro do Val, em Osvaldo Cruz. A assessoria de imprensa do clube informou que nenhuma entrevista seria concedida até o jogo deste domingo. Para o time celeste, mistério em um flanco do campo e superstição em outro, já que a única vitória nesta temporada da Bezinha veio justamente contra o Grêmio Prudente. No final de agosto, em casa, o Azulão derrotou o Grêmio por 2 a 0 em partida válida pela terceira rodada do grupo 2.  
A fase de grupos da Bezinha possui cinco chaves com seis equipes por grupo. Os três primeiros colocados de cada chave avançam para o mata-mata e uma vaga, para a próxima fase, é destinada para a repescagem virtual, onde o melhor quarto colocado no comparativo dos grupos é puxado para seguir no certame.    

Cenários possíveis

Quando a bola rolar para Grêmio Prudente e Osvaldo Cruz amanhã no gramado do Prudentão, as duas equipes já saberão os resultados dos outros duelos do grupo 2. 
Hoje, o líder, e já classificado, XV de Jaú pega a Santacruzense, quinta colocada do grupo 2, com o mesmo número de pontos do Azulão, 5. A Locomotiva de Santa Cruz do Rio Pardo assim como o Osvaldo Cruz joga a vida nesta oitava rodada para continuar a vislumbrar a classificação para o mata-mata. 
Na manhã deste domingo, Vocem e Assisense fazem o “Clássico Voa” no estádio Tonicão, em Assis. O segundo colocado, Vocem, pode selar a classificação para o mata-mata em caso de vitória ou empate. Por sua vez, a Assisense, precisa da vitória para continuar forte no páreo pelo G3, já que na penúltima rodada, na próxima quarta-feira, enfrenta o Grêmio Prudente em casa. O Osvaldo Cruz irá até o estádio Leônidas Camarinha, em Santa Cruz do Rio Pardo, enfrentar o time a Santacruzense. 

Arquivo

Única vitória do Azulão nesta temporada da Bezinha veio justamente contra o Grêmio Prudente 

Publicidade

Veja também