Grupo de amigos caminha até Santo Expedito

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 08/09/2023
Horário 04:10
OS PEREGRINOS CHEGAM A SANTO EXPEDITO, APÓS 9 HORAS DE CAMINHADA PELA MADRUGADA
OS PEREGRINOS CHEGAM A SANTO EXPEDITO, APÓS 9 HORAS DE CAMINHADA PELA MADRUGADA


 

Movidos pela fé e pela motivação para praticar uma vigorosa atividade física, um grupo de amigos participantes da equipe de corrida do professor Eliseu Senna caminhou 35 km de Presidente Prudente até o santuário de Santo Expedito. Eles atravessaram a madrugada caminhando, na quinta feira (7). O professor Eliseu acompanhou o grupo num carro de apoio e disse que a caminhada foi realizada entre 10h30 da noite e 6h30 da manhã, “tudo com muita segurança e todos terminaram bem”.

 

BOM DIA
A novela Days of Our Lives tinha esta abertura: "Como os grãos de areia da ampulheta são os dias da nossa vida". Nunca assisti a essa novela, mas ouvi claramente a advertência! É verdade, os dias da nossa vida escorrem na ampulheta.

 

ARMADURA
Ouvi essa conversa numa floricultura: Vitória Regia Casa & Jardim: ‘‘Uso flores sempre em minha casa para espantar a tristeza, o desamor e a inveja. Flores rebatem qualquer ódio em relação a você’’.

 

EXEMPLO
Na cidade de Londrina funciona uma nova etapa na coleta de lixo reciclável que serve de exemplo para Prudente. É a CVMR (Central de Valorização de Materiais Recicláveis) que faz o beneficiamento do material recolhido pelas cooperativas, que assim, conseguem agregar valor ao produto, aumentando sua qualidade e, consequentemente, o preço de venda e a renda dos trabalhadores. A CVMR recebe três tipos de materiais, enviados pelas cooperativas de recicladores. As garrafas PET são transformadas em flocos e o papel e o papelão são prensados em fardos. Após o beneficiamento, o que era lixo está pronto para ser vendido a empresas que utilizam esses produtos como matéria-prima. Em dois meses de funcionamento, a central movimentou 216 toneladas. Desse total, 86 toneladas foram comercializadas e as outras 130 estão em estoque esperando pelo melhor preço. Essa movimentação gerou para as cooperativas R$ 120 mil.

 


LEONARDO SANCHES, DONO DO LARANJA DOCE PÃO COM LINGÜIÇA, DE MARTINÓPOLIS

 

Festival de Cachaça terá o famoso costelão fogo de chão

Laranja Doce Pão com Linguiça – restaurante de Martinópolis que faz o Pão com Linguiça mais famoso do Oeste Paulista, vai realizar o seu 3º Festival da Cachaça. Vai ser dias 9 e 10 de Setembro, das 11 da manhã às 16 horas (tanto no sábado como no domingo) acontece o nosso 3• Festival da Cachaça (diversas cachaças envelhecidas na madeira de carvalho, amendoim do campo, amburana, coquinho, canela. E para acompanhar o “Festival da Cachaça” a casa serve neste final de semana seu famoso  “Costelão Fogo de Chão”. O Laranja Doce Pão com Linguiça está localizado na Rod Homero Severo Lins km 549 - 1km do trevo da SP425 (SAÍDA 429) sentido Rancharia.

 

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também