Grupo de cicloturismo pedala por Curitiba e Serra da Graciosa

SINOMAR CALMONA

Os ciclistas de Presidente Prudente, no Jardim Botânico, em Curitiba

COLUNA - Sinomar

Data 27/11/2021
Horário 05:15

Pedivela Bike Tour embarcou um grupo de 25 ciclistas para fazer um passeio de bicicleta em Curitiba (PR), e na Serra da Graciosa, dias 20 e 21 de novembro. Em Curitiba, o circuito teve 32 km (sábado, 20), visitando os principais pontos turísticos da capital paranaense: Velódromo, Jardim Botânico, Passeio Público, Centro Cívico, Museu do Olho, Bosque do Papa, Ópera de Arame, Parque Tanguá, Memorial Ucraniano, Parque Tingui e Parque Barigui. Após o Pedal Tour, os ciclistas degustaram o melhor da gastronomia do Paraná, um espetacular almoço no Madalosso. No domingo (21), após pernoite no Hotel Imperial em Quatro Barras (PR), o grupo iniciou a descida da Serra da Graciosa, um dos principais roteiros de cicloturismo do Brasil. A descida da Serra da Graciosa percorre a estrada de paralelepípedo entre a maior faixa contínua de Mata Atlântica. Com paradas estratégicas para fotos, e contando com apoio de guias experientes: Dema, Claudia Mattos, Guilherme Simonsen e Patricia Ribeiro/campeã metropolitana Curitiba que integra a equipe do Pedivela Bike Tour, conduziram o grupo nos 51 km de belezas naturais.
Na chegada em Morretes (PR), outra atração – no centro histórico da cidade, os ciclistas visitaram a feira artesanal às margens do rio com suas gôndolas navegando, sem contar, é claro, a degustação do tradicional barreado, servido no Restaurante Estação.
Depois de ter a oportunidade de pedalar, conhecer, degustar e se divertir, o grupo retornou para Prudente com toda a segurança e tranquilidade do ônibus da Andorinha.
O Pedal Tour Curitiba Graciosa é organizado pela Pedivela Bike Tour e teve o apoio de empresas que incentivam e apoiam o cicloturismo: Unimed Prudente, Salvatore Cosméticos, Stevia Natus, Pacito Seguros, Divino Nó Macrame, Gerson Uniformes, MSA Uniformes e Andorinha.

Que honra!
Dupla prudentina Dinal e Dorival convidada a cantar o Hino Nacional na abertura do Fórum Nacional de Lideranças Femininas, dia 6 de dezembro, na Assembleia Legislativa de São Paulo.

AIRBNB 
A 3ª turma do STJ decidiu que condomínios podem proibir aluguel por curta temporada por meio de plataformas digitais, como o Airbnb. O colegiado considerou que não há nenhuma ilegalidade ou falta de razoabilidade na restrição imposta por condomínio. A decisão se alinha ao que já decidiu a 4ª turma em outra ocasião, sacramentando o tema no âmbito da seção de Direito Privado do Tribunal da Cidadania. 

RAPIDINHAS
...
Professora Adriana Cavalcanti comanda audição de seus alunos de música, neste sábado, a partir do meio-dia, no Bar da Estação.
...
Rock Music é o tema da audição dos alunos de Adriana Cavalcanti, hoje no Bar da Estação, com participações especiais de Ricardo Girardi e Jonei Franchico.
...
Entrada no evento desta tarde no Bar da Estação se fará mediante doação de 1 kg de alimento não perecível.
... 
Padre Humberto convida para a 13ª Festa do Milho, de Santo Expedito, de 3 a 5 de dezembro.
...
O Brasil é o maior exportador de carne bovina, pelo segundo ano consecutivo. Já exportou este ano 1,5 milhão de toneladas, faturando US$ 2,021 bilhões.
...
Ponto final: Que seu final de semana lhe permita descansar, curtir a família, celebrar com os amigos e degustar o bom da vida!

Publicidade

Veja também