Grupo de Escoteiros visita Horto Municipal

Na oportunidade, os visitantes receberam informações sobre as diferentes formas de produção de mudas e os cuidados necessários para o desenvolvimento das árvores, bem como sobre as espécies adequadas para plantio em diferentes áreas da cidade

VARIEDADES - Da Redação

Data 24/10/2017
Horário 12:54

No sábado, lobinhos do Grupo Escoteiro Monte Carmelo visitaram o Horto Municipal, da Semea (Secretaria Municipal do Meio Ambiente) quando participaram de uma atividade educativa que consiste em uma das etapas do processo para a obtenção da “Insígnia Mundial do Meio Ambiente”, que é parte do programa educativo que busca melhorar a consciência ambiental dos jovens escoteiros.

As chefes do Grupo Escoteiro, Fernanda, Márcia, Lígia e Juliana acompanharam a turminha que foi recebida pelo técnico agropecuário Almir Fernandes da Silva e pela professora Eliana Junqueira.

Na oportunidade, os visitantes receberam informações sobre as diferentes formas de produção de mudas e os cuidados necessários para o desenvolvimento das árvores, bem como sobre as espécies adequadas para plantio em diferentes áreas da cidade.

O lobinho Enrico Ferreira Castro, 10 anos, destacou a importância da visita. “Achei legal, porque aprendi coisas novas e conheci espécies de árvores, principalmente a maior que eu vi, uma farinha seca, fiquei impressionado”, expôs o garoto.

Para a chefe Márcia Wachi Horimoto, “a vivência foi uma oportunidade de aprendizagem, pois esclareceu sobre as espécies que são próprias da nossa região e também sobre o que se pode plantar em jardins e calçadas”.

A visita contou com a presença do secretário do Meio Ambiente, Wilson Portella Rodrigues, que agradeceu a presença do grupo e destacou a importância da conscientização ambiental e do trabalho desenvolvido pelos escoteiros nesse sentido.

Com Secom

Veja também