Grupo e vice

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 20/11/2021
Horário 04:13

O Plantão perguntou ao ex-prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã (DEM), se será candidato a deputado nas eleições do ano que vem. A resposta foi a de que vai depender de conversas com o grupo político e com o vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB). 

QUAL A RELAÇÃO
Tupã está no DEM desde que Garcia era o líder do partido no Estado, mas o vice-governador acabou migrando para o ninho tucano com a possibilidade de que seja candidato a governador; com o governador João Doria lançando voo para a presidência. 

BOAS VOTAÇÕES
Prefeito eleito pela 1ª vez em 2008, com mais de 52 mil votos, Tupã foi reeleito em 2012 com mais de 59 mil votos; o que representou 66,40% dos votos válidos. Em 2016, pelo PTB teve Nelson Bugalho como seu sucessor, eleito com mais de 33 mil votos. 

A CAMINHADA
Candidato a deputado federal em 2018, já pelo DEM e em caminhada com incertezas que incluíram desistência da candidatura que acabou sendo retomada, Tupã obteve mais de 40 mil votos; mas não chegou lá. 

PRÉVIA TUCANA
Está programada para amanhã (21) as prévias presidenciais do PSDB para que seja definido quem será o candidato nas eleições do ano que vem, com a disputa entre os governadores de São Paulo, João Doria, e Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul.

DIREITO POR LEI
Conforme o TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo), as prévias eleitorais são um direito assegurado por lei às agremiações partidárias, o que não tem nada a ver com as convenções partidárias. 

FORMA OFICIAL
As convenções para as eleições de 2022, que servem para definir de forma oficial as candidaturas dos partidos estão programadas no calendário para que ocorram entre 20 de julho e 5 de agosto do ano eleitoral.
 
ATENÇÃO ESPECIAL

Através de requerimento, cuja cópia foi enviada ao Plantão, o vereador Anderson Silva (PSB) solicita ao prefeito Ed Thomas (PSB) atenção especial em saúde mediante disponibilização de aparelho desfibrilador de parede nas maiores secretarias. 

AS SECRETARIAS
As secretarias municipais com maior número de funcionários e grande circulação de pessoas são: Educação, Saúde, Obras e Cultura. O vereador sai em defesa da prevenção em casos de infarto e sugere que funcionários sejam treinados para usar o aparelho.

SALVAR VIDAS
Ao formalizar o requerimento, o vereador Anderson Silva levou em consideração que o infarto do coração é a segunda maior causa de morte no Brasil; e que desfibrilador para massagem torácica pode salvar vidas.  

EM PRUDENTE
Conforme o documento, diversas empresas com grande circulação de funcionários e clientes têm adotado a instalação do aparelho destinado ao uso emergencial; inclusive em Presidente Prudente.  

VIVER MELHOR 
Aprovado pela Assembleia Legislativa projeto da deputada Edna Macedo (Republicanos) para que seja implantado programa de educação financeira nas escolas da rede estadual de ensino, para alunos do fundamental e médio.

Publicidade

Veja também