Grupo Exodus celebra 20 anos com Cantata de Natal, domingo

Objetivo maior do evento – que ocorre hoje após a missa das 19h – é ajudar a igreja a arrecadar alimentos não perecíveis neste dia que serão doados para os mais necessitados

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 11/12/2016
Horário 07:14
 

Comemorando 20 anos, o Grupo Exodus realiza neste domingo o 7º Natal em Família com uma Cantata de Natal na Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja, logo após a missa das 19h. O objetivo maior do evento, conforme mãe e filho, Maria Helena e Jefferson Saviolo, integrantes do coral, é ajudar a igreja a arrecadar alimentos não perecíveis. Leite também pode ser doado. Todo esse alimento beneficiará famílias carentes que necessitam de ajuda. Corpo de balé do Espaço Corpo Que Dança dará vida às músicas cantadas pelo grupo, com encenações que prometem emocionar.

Jornal O Imparcial Integrantes e músicos convidados do grupo Êxodo prometem noite especial na Mãe da Igreja, neste domingo, logo após a missa

menciona que essa proximidade da comunidade com a igreja  é muito importante. Segundo ele, o tempo do Natal, assim como a Páscoa, é um dos mais fortes da fé cristã. As comunidades se movimentam em torno disso. Conforme ele, é muito comum a tradição antiga da montagem dos presépios, com os enfeites em um espaço religioso. "Porque não alimentos fazendo parte da ornamentação. Na paróquia, como já tem essa tradição, resolvemos celebrer esse tempo especial com uma noite especial com o grupo Exodus.  Eu como padre nunca participei, então estou bastante ansioso. Desde que cheguei na paróquia, o que achei interessante foi as pessoas sempre pedirem essa cantata. Bom, se a comunidade gosta é sinal de que é uma coisa boa .

Maria Helena destaca que o Natal, naturalmente, deixa as pessoas mais emotivas, pois é uma época de maior doação, proximidade, fraternidade. "E nós que cantamos nos sentimos dessa mesma forma. E como o grupo foi formado em novembro de 96, procuramos sempre celebrar em dezembro. Reforçamos que a finalidade maior é que além da igreja estar cheia, que doem muitos alimentos. Quando comemoramos os 15 anos, foram arrecadados 2.100 quilos", ressalta a soprano.

 

Repertório


Maria Helena explica que, como estarão se apresentando em um espaço religioso e não em um palco de teatro, estarão em um presbitério, em um altar, montaram um repertório minucioso, pois coisas santas precisam ser trabalhadas santamente.

"Optamos mais por metais, mas teremos cordas também. A apresentação será dividida em dois momentos. Primeiro do grupo, com várias canções e, em segundo momento, a parte natalina com encenação do presépio. Como é Natal, terá o Menino Jesus, a Sagrada Família, o Anjo Anunciador. Enfim, uma programação envolvendo a catequese, a comunidade", destaca Maria Helena.

"Trabalharemos música, balé e o audiovisual juntos. Os que estiverem presentes viverão um lindo momento. Diria que cheio de magia, e amor nos corações. Que possamos juntos fazer com que outras pessoas tenham um Natal mais digno", pontua Jefferson.

Como ressalta, é mais que uma apresentação musical. Tem toda uma encenação, objetivo, sentido. "Diante das apresentações que todos estão inseridos desperta e chama a atenção. A comunidade espera por esse momento, resgatando o Natal em família", frisa.

 

Exodus!

Montado em 1996, a carreira consagrada do grupo foi construída por meio de repertórios de músicas nacionais, internacionais, sacras e instrumentais, apresentadas em formaturas, casamentos, encontros, entre outras cerimônias. Vale lembrar que todos têm outras profissões fora dos palcos, sendo a música hobby prazeroso e que faz bem.

O Exodus já foi para longe daqui mostrando seu talento musical em shows em Santa Catarina , Paraná e Mato Grosso do Sul. Jefferson lembra do ditado que diz que "santo de casa não faz milagres". "Graças a Deus estamos conseguiondo. São 20 anos e a formação é praticmente a mesma de quando começamos o coral nas missas da paróquia", salienta Jefferson.

"O Jefferson sempre falava que para louvar a Deus não precisa de técnica, mas de amor. Depois, para cantar profissionalmente ai sim aprender aapurar a audição, dicção, terminação de frase, etc... não é fácil cantar não como pensam. Mas, é maravilhoso!", exclama a soprano.

 

Agradecimentos


Mãe e filho ressaltam que sozinhos não fariam nada e que o apoio do padre, das pastorais, dos músicos convidados e patrocinadores foram fundamentais. Dentre eles estão: Regina Célia a Rigor, Ponto Acústico, Vip Door, O Imparcial, H3 Brasil, Cromograf.

 

 

 

Repertório



  • "Conquest of Paradise"

  • "The Champions"



  • "The Perfect Life"

  • "A Prece"

  • "Alegria"

  • "Fantasma da Ópera"

  • "Esperança"

  • "Epitáfio"

  • "Emoções"

  • "Tocando em frente"

  • "Aleluia"

  • "Romaria"

  • "O Primeiro Natal"

  • "Noite Feliz"

  • "Bate o sino" e

  • "Jesus Cristo"


 

 

Integrantes do Exodus


Jefferson Saviolo - tecladista e arranjador

Paulo Donizete - cantor baixo

Maria Helena Saviolo - cantora soprano e relações publicas

Bruno Saviolo - Cantor tenor

Douglas Saviolo - operador de áudio

Vanusa Nanci - cantora soprano

Helio Soares - cantor tenor

Rita Daguano - cantoria Contralto

Convidados: Marcos Bratifish e Marcelo Varago, além de outros músicos: Anderson Garrido, Inácio Bratifish, Eimar Ferrario de Lima, Giulian Lucas Silva e João Wesley.

 

serviço

CONTATO PARA SHOW


O telefone para contratar o Grupo Exodus para apresentações é o (18) 3908-2483. Há também o site www.grupoexodus.com.br.

 
Publicidade

Veja também