Grupo Fina Estampa faz Múltiplos Sons

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 20/01/2017
Horário 09:43
 

Neste feriado de São Sebastião, o Sesc Thermas oferece para seu público um Múltiplos Sons especial. A unidade que estará aberta das 9h às 19h, terá o grupo prudentino Fina Estampa desfilando pelo melhor do samba de gafieira para ouvir e dançar. A entrada é grátis!

De acordo com Jotacê Cardoso, diretor do Clube do Meio Artístico, que é quem produz este show, a grande novidade deste espetáculo é a formação do grupo com a cantora Thaise Torres e o Samuca no cavaquinho, acompanhando os veteranos da turma Luiz Ramos (violão de sete cordas e diretor musical), Sergio Lopes (pandeiro), Fabio Guile (surdo), Gildinho (bateria).

Jornal O Imparcial Grupo Fina Estampa tem em sua nova formação, Thaise Torres, vocal e Samuca no cavaquinho

Segundo Jotacê o repertório será dentro do estilo da gafieira com muita música boa. Dentre elas: "Piston de Gafieira" (Billy Blanco); "Jura" (Sinhô); "Com que Roupa" (Noel Rosa); "Pelo Telefone" (Donga e Mário de Almeida); "O Escurinho" (Geraldo Pereira); "Tive Sim" (Cartola); "Pra que Discutir com Madame" (Haroldo Barbosa e Janete de Almeida); "Morena Boca de Ouro" (Ary Barroso); "Diz que fui por aí" (Zé Keti); "Conversa de Botequim" (Noel Rosa); "Sem Compromisso" (Geraldo Pereira e Nelson Trigueiro) e a grande da gafieira: "Na Glória" (Raul de Barros e Ary Santos).

"Realização, satisfação e orgulho. Esse é o mix de sentimento quando podemos ver uma produção, seu trabalho sendo bem realizado e aceito pelo público. O Fina Estampa promete muita animação na pista. Venham curtir o feriado no Sesc com a gente", convida o produtor cultural.

O Samba de Gafieira é um estilo de dança de salão, oriundo do maxixe. A dança surgiu no Rio de Janeiro, no século 20, como um ritmo urbano, e se desenvolveu em sua origem como forma de dança acompanhada de versos e refrões, criada anonimamente e espontaneamente.

 
Publicidade

Veja também