Grupo Matsuda recebe Oscar da Pecuária Nacional

SINOMAR CALMONA

Os diretores Leonardo Cerise Junior, Leonardo Matsuda, Edna Satiko Matsuda e Victor Sammi receberam o troféu pelas mãos do vice-presidente da ACNB, Dr. Nabih Amin El Aouar e sua esposa Lília

COLUNA - Sinomar

Data 14/12/2023
Horário 04:45

O Grupo Matsuda participou ativamente da Nelore Fest 2023, um dos eventos mais guardados da pecuária e, especialmente, pelos admiradores da grandiosa raça Nelore. Reconhecida como o Oscar da Pecuária Nacional, a Nelore Fest 2023 celebrou em grande estilo os destaques do Ranking Nelore e Nelore Mocho, assim como os protagonistas do Circuito Nelore de Qualidade em 2023. O evento ocorreu no dia 11 de dezembro, no espaço Villa Vérico em São Paulo, e, não apenas premiou os criadores que se destacaram, mas também homenageou personalidades que têm contribuído de maneira excepcional para o desenvolvimento do Nelore e da pecuária brasileira como um todo. A equipe do Grupo Matsuda marcou presença para prestigiar e reconhecer o talento e dedicação dos criadores que fazem do Nelore uma raça tão especial.  “A Nelore Fest 2023 é uma celebração não apenas dos animais, mas também dos esforços incansáveis dos criadores que elevam nossa pecuária a padrões de excelência. Este ano fomos homenageados pelos nossos 75 anos de história e contribuição ao o agronegócio brasileiro”, destacou um dos diretores do Grupo Matsuda, Victor Sammi. 

BOM DIA
"Dias melhores virão, nem pense em desistir". - Guns N' Roses

NATAL DO BEM
Quase todas as entidades assistenciais de Presidente Prudente estão pedindo doações para o Natal. Elas desejam que seus assistidos tenham o direito de festejar dignamente a data. Por isso, se você colabora com alguma delas, entre em contato e faça a sua parte.

PARA TODOS
Em tempo de festas e confraternizações, o Prudenshopping oferece a maior variedade de presentes, atendendo todos os gostos e públicos. Com quase 200 lojas, incluindo a nova ala, o maior centro de compras do oeste paulista reúne os mais diversos segmentos, com as principais grifes nacionais, mega lojas e renomadas franquias. Enfim, não faltam opções para os presentes.

ANTISSOCIAL
O comentarista Ruy Castro enxerga um componente intrinsecamente antissocial, nas redes sociais, que segundo ele, estão se tornando um fórum de bravatas, onde os autores passam da opinião a respostas raivosas, insultos e até ameaças. Isso, além do festival de indiscrições, fofocas, agressões, conspirações e denúncias sem fundamento.

DIA DO AMENDOIM
Nesta sexta-feira (15), a partir das 7h30, o campus 2 da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) será sede para dois importantes eventos: o 3º Dia do Amendoim e o 1º Simpósio Brasileiro do Amendoim. Haverá atividades em área experimental de plantio e palestras à tarde com experts do setor. Confira algumas informações importantes acerca desses eventos:

NÚMEROS EXPRESSIVOS
A cultura do amendoim no Brasil tem 80% da área plantada no Estado de São Paulo, que responde por 90% da produção nacional. A safra agrícola 2022/23 superou em 3,7 % a safra anterior, atingindo 689,2 mil toneladas, conforme o IEA (Instituto de Economia Agrícola). Nas cinco principais regiões da Cati (Coordenadoria de Assistência Técnica e Integral), que representam 54,1% da produção paulista, estão Marília (14,1%), Tupã (13,1%), Jaboticabal (10,1%), Presidente Prudente (10,0%) e Assis (6,8%).

PROTAGONISMO
O oeste paulista – sediado por Prudente – tem avançado e assume o protagonismo junto a instituições parceiras na produção e difusão de novos conhecimentos científicos e tecnológicos sobre a cultura do milho. A Unoeste tem centralizado as ações na pessoa do pesquisador Dr. Fábio Rafael Echer, referência no assunto e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Agronomia, com oferta de mestrado, doutorado e pós-doutorado.

Publicidade

Veja também