Grupo quer incentivar o empreendedorismo feminino

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 15/03/2019
Horário 10:30
Participantes do Ciclo de Palestras Mulher +, no Centro Cultural Matarazzo
Participantes do Ciclo de Palestras Mulher +, no Centro Cultural Matarazzo

Mulher + organização que tem objetivo emponderar mulheres e incentivar o empreendedorismo, realizou um ciclo de palestras em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O evento ocorreu na tarde do dia 12 de março, no Centro Cultural Matarazzo. Adiane Mitidiero, idealizadora do Mulher + disse que esse foi o primeiro evento do grupo que pretende realizar outro ciclo de palestras no segundo semestre. “A gente acredita que as mulheres que empreendem podem crescer autônomas financeiramente e assim deixar um legado para a comunidade e para os filhos, muitas vezes com isso deixando uma situação de violência doméstica”, destacou.

Professora Adiane Mitidiero: “Eu vim nesse mundo pra servir, e eu sou feliz”

Foto: Elisabete Santos

Priscila Guidini, Mestre em Comunicação Mercadológica, falou sobre “Marketing e Mulher Digital”

Advogada Luciana Zanin, conselheira do Carf, aconselhou abertura de empresas de forma legal

Janaina Vicari Perotto, Gerente de Talentos Humanos e RH na Fintech Foregon, tratou do tema “Talento certo, para empresa certa”

Irene Caíres, Coordenadora de Cursos de Especialização, falou de finanças: “Aprender a controlar o dinheiro para controlar seu negócio”

Leiva Peres, empresária, falou sobre o tema “Vendas e Relacionamento”

Professora Arlete Correia Meneghette, da Unesp: “Todos nós temos dons e talentos. Precisamos praticar o autoconhecimento e o autodesenvolvimento. Mas, o mais importante é termos propósito!”

Bom dia

"Primeiro a chuva, depois o arco-íris. Se acostume, a ordem é sempre essa"

Autor Desconhecido

Durma

Universidade de Pittsburg avaliou o dia-a-dia e a qualidade do sono de 300 jovens, e chegou às seguintes conclusões: Os que dormiam pelo menos 7 horas por noite tinham 9% menos chance de desenvolver diabetes e/ou obesidade.

Art Mulher 33

Há 33 anos a fisioterapeuta Ieda Maria Vilella lançou um projeto inovador. Seu sonho era oferecer à mulher prudentina, todos os serviços relacionados à beleza e saúde, em um espaço único. Em março de 1986 nasceu o Instituto de Estética Art Mulher. A empresa pioneira no setor é reconhecida pela qualidade de seus serviços e atualmente oferece tratamentos faciais, corporais, depilação, salão de beleza, academia, nutricionista, além de revenda de produtos L'oréal, Kerastase, Adcos, moda fitness, lingerie e moda praia. Conta ainda com estacionamento com manobrista exclusivo e gratuito. Ieda revela que o segredo é sempre oferecer qualidade as suas clientes: “Tudo é planejado com muito carinho e cuidado, só trabalhamos com produtos de primeira linha e faço questão que minha equipe esteja em constante atualização”.

Dia de campo

Sistemas de produção da cultura de algodão, clima, pecuária e integração agricultura-pecuária, serão os temas do dia de campo na Fazenda Experimental da Unoeste, nesta sexta-feira.

Couro e joias

Monalisa Jóias e Monnet convidam para lançamento das coleções de roupas em couro e jóias, nesta sexta feira, das 9h às 19h, na loja do Parque do Povo (avenida 14 de Setembro, 1436).

Noite glamourosa

Célia e Sérgio Felix, da Portobello Shopp de Presidente Prudente e os profissionais convidados, Márcia Melucci e Tomas Virgili, participaram de festa muito chique essa semana em São Paulo. Foi a noite de premiação Portobello + Arquitetura. A Archtrends Week da Portobello Shop foi aberta numa celebração inesquecível com a premiação de todos os profissionais destaques de 2018 apresentados pela atriz Taís Araujo e o jornalista Pedro Andrade. Para finalizar a noite, os convidados assistiram ao incrível show acústico da cantora Iza na sala de concertos da Sala São Paulo.

Recondução

José Augusto Viana Neto, presidente do Creci (Conselho Regional de Corretores de Imóveis), esteve anteontem em Presidente Prudente, especialmente para presidir a solenidade de recondução do corretor Alberico Pasqualini, ao cargo de Delegado Regional. Viana Neto destacou o espírito abnegado, trabalho com dedicação, transparência e zelo com que Alberico conduz a função, fortalecendo toda a classe de corretores credenciados.

Piano´s Bar

O restaurante do Aruá Hotel abre para o jantar todas as noites com cardápio requintado e piano´s bar. O ambiente agradável e excelente atendimento tornam o lugar ideal para o jantar a dois.

RECONHECIMENTO Márcia Melucci foi a “Profissional Destaque” da Portobello Shopp e recebeu uma placa durante a premiação “Portobello + Arquitetura”, em São Paulo

REGISTRO A designer de interiores Márcia Melucci, a arquiteta Karen Felix, os empresários Sérgio e Célia Felix e o arquiteto Tomas Virgili, na festa da Portobello, em São Paulo

CRECI Alberico Pasqualini, Delegado Regional, reconduzido no cargo por José Augusto Viana Neto, presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis

MOMENTO Ieda Maria Vilela comemora os 33 anos da Art Mulher

 

Fabiano Carazzai (preceptor da Liase), Dr. Gabriel Carapeba e a acadêmica de Medicina da Unoeste e presidente da liga, Isabella Andrade Marques

Foto: Erika Foglia

 

AULA INAUGURAL

Unoeste tem Liga Acadêmica

de Saúde e Espiritualidade

Foi realizada nesta semana a aula inaugural da Liase (Liga Acadêmica de Saúde e Espiritualidade) da Unoeste. O Dr. Gabriel Carapeba, diretor das Faculdades de Medicina, fez uma explanação emocionante sobre as expectativas dessa nova abordagem e contou algumas experiências pessoais relacionadas à espiritualidade aos presentes. O preceptor da Liga, professor Fabiano Carazzai Pacheco, também esteve presente e deu as boas vindas aos alunos. Ao final da aula, todos participaram de uma meditação guiada, atividade que será realizada em todos os encontros, que serão quinzenais, no HR (Hospital Regional) de Presidente Prudente.

 

RAPIDINHAS

...

Wilson Portela Rodrigues, Secretário Municipal de Meio Ambiente, apresentará palestra sobre Meio Ambiente, terça-feira, na reunião do Rotary Clube Alvorada.

...

Prefeito Bugalho desautorizou exigências que um departamento da Semav estava adotando com objetivo de dificultar provas de corridas em Presidente Prudente.

...

Prefeito disse que medidas estavam sendo adotadas por um funcionário, sem sua autorização, nem do secretário, e determinou que organizadores encontrem facilidades, não dificuldades para promover corridas na cidades.

...

O show não pode parar! Discoteca 3.0 - A festa dos Anos 80, a melhor balada flashback de Prudente e região volta dia 13 de abril, na Boate Gled.

...

Ponto final: Ponto final: Sapo leva peixe para o brejo.

 

Publicidade

Veja também