Grupo recolhe cartelas de remédio para compra de cadeira de rodas

Pensando no meio ambiente, mas, além disso, na solidariedade, é que a entidade de Prudente criou uma ação intitulada de “Projeto Corrente do Amor”

PRUDENTE -

Data 17/05/2019
Horário 08:40
José Reis - Câmara de Presidente Prudente é um dos pontos de coleta
José Reis - Câmara de Presidente Prudente é um dos pontos de coleta

Você certamente já se deparou com caixas de remédios vazias em casa e, sem saber qual finalidade dar para o produto, que conta, ainda, com a parte da cartela em que os comprimidos são dispostos, permitiu que uma quantia significativa fosse acumulada no armário. Pensando no meio ambiente, mas, além disso, na solidariedade, é que a Rede Amor e Esperança criou uma ação intitulada de “Projeto Corrente do Amor”. Com seis pontos de coleta espalhados por Presidente Prudente e um em Presidente Bernardes, o grupo vai transformar o dinheiro arrecadado com as caixas de remédios – que devem estar vazias – na compra de cadeiras de rodas.

De acordo com o presidente-fundador da Rede Amor e Esperança, Eudes Elias, o grupo foi fundado há três anos com o objetivo inicial de construir uma casa de apoio às crianças com câncer no município, mas ao longo do período novos projetos foram “sendo agregados”, como este que pensa na qualidade de vida das pessoas que precisam de uma cadeira de rodas. “Descobrimos que essas embalagens de medicamentos não tinham reciclagem devida e, por isso, decidimos nos mobilizar e levar a comunidade junto. Passar essa corrente é muito importante, pois o mundo precisa de mais amor ao próximo, e isso nos dá esperanças de um futuro melhor”, lembra.

Após certo tempo de coleta, ainda a ser definido, a rede juntará todas as caixas recebidas, levará para uma empresa de reciclagem que se tornou parceira do projeto e que deverá revender o material a um “fornecedor maior”, para que transforme tudo isso em matéria-prima e que possa ser reaproveitada por indústrias. “O valor que conseguirmos com o processo será destinado para a compra das cadeiras que, posteriormente, será enviada a uma pessoa necessitada. Será um trabalho permanente. Queremos essa iniciativa para o resto da vida”.

A adesão da coleta, que teve início em 3 de maio, animou o presidente-fundador da rede, já que uma publicação do projeto, segundo Eudes, em 24 horas, alcançou mais de 40 mil visualizações, o que faz com que um maior número de pessoas tenha conhecimento da importância da ação. “As doações já começaram e sabemos que dará tudo certo. Ainda não fizemos um balanço de quando precisamos recolher para comprar uma cadeira, mas nossos parceiros já estão nas tratativas para oferecer a cadeira, por exemplo, por um preço mais acessível e que viabilizará nosso trabalho”. Novos pontos devem ser espalhados pela cidade nas próximas semanas.

Pontos de coleta em Prudente

- Câmara Municipal (Avenida Washington Luiz, 544)

- Ótica Diniz (Rua Barão do Rio Branco, esquina com a Avenida Brasil)

- Ótica Diniz (Mercado Walmart)

- Pronta Entrega Conveniência (Próximo ao Cristo)

- Mundial Capas e Acessórios (No supermercado Estrela do Ana Jacinta)

- Associação Comercial de Presidente Bernardes

- Igreja Mais que Vencedores (Rua Ermelinda Pereira, 50, Jardim Estoril)

Fonte: Rede Amor e Esperança

 

Publicidade

Veja também