Grupo sucroalcooleiro tem interesse em reativar usina em Anastácio

Diretores do Grupo Maringá se reuniram com secretário de Agricultura e Meio Ambiente para explicar projeto

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 15/12/2022
Horário 04:59
Foto: Cedida
Grupo Maringá tem projeto para reativar Usina Alvorada em Santo Anastácio
Grupo Maringá tem projeto para reativar Usina Alvorada em Santo Anastácio

Uma comitiva de diretores da Usina Jacarezinho, do Grupo Empresarial Maringá, se reuniu com proprietários rurais de Santo Anastácio e com o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Cléber Bonilha, na sede do Sindicato Rural de Santo Anastácio, na última semana.
O grupo, segundo a Prefeitura, além da Usina Jacarezinho, possui um conglomerado industrial diversificado que atua em vários segmentos, além do sucroalcooleiro. Chefiada por Condurme Aizzo, diretor operacional sucroenergético, a comitiva fez uma apresentação sobre a atuação da empresa e demonstrou interesse em reativar a Usina Alvorada, antiga Dalva.
De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, a equipe explicou que o projeto, além da produção de álcool e açúcar, também tem a intenção de produzir futuramente energia elétrica através da queima do bagaço da cana.
O secretário Cleber Lopes Bonilha se colocou à disposição do grupo para o que for necessário para a viabilização do projeto. Nos próximos dias, profissionais do grupo visitarão a cidade para contatar proprietários interessados em arrendar áreas ou fornecer cana. “Nossa expectativa é gigantesca que esse projeto seja concretizado em nosso município. Essa conquista de geração de empregos é mais uma meta de governo”, ressalta o prefeito Duca Bonilha (Patriota).

Publicidade

Veja também