Grupo Taquitá oferece folia regada à alegria no Parque do Povo

É neste domingo, a partir das 16h, no parquinho atrás dos quiosques de alimentação; haverá oficinas e cortejo com o Bloquinho Taquitá

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 11/02/2023
Horário 08:05
Foto: Divulgação / Gasalucinação
Jéssica Ini e Zé Junqueira usam a música para reverenciar a alegria e a paz
Jéssica Ini e Zé Junqueira usam a música para reverenciar a alegria e a paz

Neste domingo, o Grupo Taquitá, de Goiânia (GO), chegará ao Parque do Povo de Presidente Prudente, com muita alegria fazendo um carnaval especial para as crianças e toda a família. Será no parquinho atrás dos quiosques de alimentação. A partir das 16h, os atores Jéssica Ini, psicóloga e arte-educadora, e Zé Junqueira, músico e educador musical, recepcionarão os convidados ilustres, “o público”, com uma mini oficina de “Balangandã” e de ritmo marchinha e, às 17h, o Bloquinho Taquitá sai em cortejo com as pessoas cantando e tocando por um pequeno trecho na região do parquinho. Toda a atividade tem duração de duas horas. Então o término está programado para as 18h.

“AS CRIANÇAS COM SUA PUREZA E BRILHO NOS FAZEM SENTIR QUE TEMOS UMA FUNÇÃO SOCIAL BEM CLARA: LEMBRAR AS PESSOAS DE QUE, ESSENCIALMENTE, O QUE IMPORTA NA VIDA É AMARMOS UNS AOS OUTROS E SERMOS FELIZES. É UMA FORMA DE AGRADECER A MÚSICA POR TUDO QUE ELA NOS PROPORCIONA”
Zé Junqueira

“Esperamos um clima ameno pra esse domingo, que as famílias possam estar lá com seus bebês e crianças para brincar o carnaval com segurança e conforto, vivenciando a cidade juntos, em comunhão, usando a música pra reverenciar a alegria e a paz, o que pra nós, é uma missão enquanto artistas”, expõe Jéssica. 
Zé Junqueira diz que esse trabalho é um privilégio. “As crianças com sua pureza e brilho nos fazem sentir que temos uma função social bem clara: lembrar as pessoas de que, essencialmente, o que importa na vida é amarmos uns aos outros e sermos felizes. É uma forma de agradecer a música por tudo que ela nos proporciona”, frisa o ator.

Simplicidades da vida

Formado em 2019 em Goiânia, dentro de uma escola de música e com intuito de compor canções para as aulas de musicalização infantil, o Grupo Taquitá oferece conteúdo de música e arte-educação voltado para o público infantil e toda a família sob o preceito da construção de um mundo mais justo e fraterno através do compartilhamento e vivência do saber e do fazer artístico.
De acordo com os seus integrantes, hoje o grupo conta com dois espetáculos cênico-musicais autorais: o show “Brincando Música”, que entre o ano de 2021 e 2022 percorreu várias cidades do interior de São Paulo pelo Sesi-SP e Sesc São Paulo e o espetáculo “Brincando Música Todo Dia”, que teve sua estreia no ano de 2022; dois shows temáticos: “Bloquinho Taquitá de Carnaval” e “Festa Junina Taquitá”; duas oficinas: “Professor Artista” e “Percussão Corporal e Musicalização”; aulas de música para bebês e crianças. 
“Inspirados pelas simplicidades da vida, criamos um maravilhoso mundo utópico através de nossas músicas, brincadeiras, piadas, sempre olhando para o horizonte que sustenta o sol da alegria”, expõem os artistas.
 

 

Publicidade

Veja também