Grupo Taquitá promove vivência musical para bebês

Atividade é destinada a crianças de 0 a 3 anos, acompanhada dos pais, ou responsáveis; será neste domingo, às 10h30 e às 15h, no Matarazzo

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 23/07/2021
Horário 07:09
Foto: Divulgação
Jéssica Ini e Zé Junqueira têm provocado alegria e emoção por onde passam
Jéssica Ini e Zé Junqueira têm provocado alegria e emoção por onde passam

O grupo goiano Taquitá, recém chegado de mudança a Presidente Prudente, realiza uma vivência musical para bebês, neste domingo, às 10h30 e às 15h, no Centro Cultural Matarazzo. Trata-se de uma aula-espetáculo gratuita. As vagas são limitadas, por conta dos cuidados com a pandemia do novo coronavírus.
“Brincando música com bebês” é uma atividade destinada a crianças de 0 a 3 anos, acompanhada dos pais, ou responsáveis. Essa faixa etária demonstra muito interesse por música. O objetivo principal não é ensinar a criança a tocar um instrumento musical, mas sim estimular o despertar sensorial, a interação familiar, atividades motoras, intelectuais, cognitiva e emocionais que naturalmente farão com que a criança também amplie seu repertório musical. É a música utilizada como linguagem, como ferramenta para o desenvolvimento.
Em cada encontro, com duração de aproximadamente 40 minutos, os participantes vivenciarão atividades de escuta, socialização, percepção, contato com instrumentos musicais e relaxamento. A condução proposta pelo Taquitá estimulará as crianças a explorarem, praticarem, conhecerem-se e expressarem-se por meio de brincadeiras musicadas e brinquedos cantados.
“O repertório musical utilizado é bastante variado e todas as atividades são adaptadas para esse momento tão delicado de pandemia que vivemos. O número reduzido de participantes, o distanciamento entre as pessoas, uso de máscara, higienização dos objetos e da sala são preocupações presentes e que merecerão toda a atenção do grupo e das famílias. A segurança é fundamental para a atividade acontecer”, expõe o grupo.

Fazendo a diferença

O Taquitá chega a Prudente buscando fazer a diferença, com um trabalho destinado ao público infantil, bastante particular, e feito com muito carinho. Criado em Goiânia (GO), no ano de 2019, pela cantora e psicóloga prudentina Jéssica Ini e pelo músico e educador goiano Zé Junqueira, o grupo tem provocado alegria e emoção por onde passa. 
O foco dos trabalhos criados é as crianças, mas o carisma dessa família de artistas é tão grande que adultos entram no jogo também e se divertem com eles.

SERVIÇO
As pessoas interessadas em participar da vivência podem entrar em contato pelo  WhatsApp (18) 93500-2511, para reservar vagas. Para saber mais sobre o Grupo Taquitá, acesse os endereços das redes sociais:
Instagram
https://www.instagram.com/grupo_taquita/
YouTube
https://www.youtube.com/channel/UCX2qbl0w8Bby9rYyAFOGfVQ
Facebook
https://www.facebook.com/grupotaquita



 

Publicidade

Veja também