Gustavo Furuuti, de Machado, leva a prata no Pan-Americano

NOVA CONQUISTA Na competição realizada no Equador, atleta que representa PP em torneios pelo país subiu ao pódio

Esportes - JEFFERSON MARTINS

Data 31/08/2016
Horário 15:49
 

O carateca machadense Gustavo Furuuti Fernandes, 15 anos, comemora mais uma conquista internacional na carreira. Durante a participação no Pan-Americano de Caratê, em Guayaquil no Equador, o jovem que representa a seleção brasileira subiu ao pódio e ficou com o segundo lugar na categoria menos de 40 kg (quilos). Nas competições nacionais, ele atua pelo time prudentino, assim como Izabela Rainho e Matheus Nonato, que também participaram do evento, que ocorreu entre 22 e 28 de agosto.

Jornal O Imparcial Gustavo, Izabela e Matheus participaram do campeonato fora

Segundo o treinador do time prudentino, responsável pelos treinamentos do trio, Guilherme Ozaki, a participação de ambos deve ser elogiada. "Já era esperada a conquista da medalha pelo Gustavo, já que ele está há muito tempo na seleção. A Izabela infelizmente não conseguiu um bom resultado, mas nessa temporada ela subiu de categoria e mesmo assim conseguiu fazer boas lutas. Por pouco não conseguiu uma medalha e ficou em quarto", diz.

O Matheus foi convocado pela primeira vez para integrar. "É importante para ele ganhar experiência. Estamos felizes pelo fato de três atletas terem integrado a equipe do Brasil em uma competição muito forte tecnicamente", comemora o treinador.

 

 
Publicidade

Veja também