Gustavo Mioto lança seu 1º CD, pela Sony

Com mais de 10 milhões de acessos reais no canal do Youtube, jovem cantor está “bombando" em várias cidades do interior

VARIEDADES - Oslaine Silva

Data 07/04/2015
Horário 09:56
 

Grande promessa do sertanejo, Gustavo Mioto tem mesmo que comemorar! É que o cantor acaba de completar 18 anos e, de presente, está lançando o seu primeiro CD/DVD, intitulado "Gustavo Mioto Ciclos", pela Sony Music. Ele, que conseguiu com "Ela não gosta de mim", mais de 10 milhões de acessos no YouTube, está com a nova música de trabalho "Lembra", desde a semana passada, tocando nas rádios de todo o Brasil. O DVD tem previsão de estreia com show para o final deste mês ou início de maio.

Em entrevista por telefone, Mioto explica o porquê de "ciclos" no título de seu projeto. "A vida é feita de ciclos. A cada final vem sempre um novo começo, uma nova etapa, um novo ciclo. Assim como na confecção de um disco. Estou curtindo muito tudo que está acontecendo em tão pouco tempo de carreira. Está sendo rápido, e muito bom!", exclama o cantor.

Gravado em Votuporanga (SP), cidade natal do cantor, o DVD do jovem conta com participações pra lá de queridinhas dos apreciadores da música sertaneja, como o xodó das meninas Luan Santana, Bruninho & Davi e Cristiano Araújo.

Ele ainda conseguiu um feito, que segundo a crítica, é algo que ninguém consegue, autorização para regravar uma música do romântico Fábio Júnior. "Meu pai é empresário no ramo de contratação de shows e hoje sua empresa é uma das mais conceituadas do país, graças a Deus. O Fábio Júnior é amigo pessoal do meu pai , isso ajudou", brinca.

Após se apresentar no sábado em Araraquara, nesta terça-feira ele estará em Londrina (PR) e, no sábado (11), estreia o novo show em Álvares Florence, cidade vizinha à sua Votuporanga.

Composta por Mioto, Dudu Borges e Paula Mattos, a canção romântica fala das lembranças de um homem apaixonado que fica relembrando os bons momentos junto com a mulher amada.

Quer curtir a música de Gustavo Mioto acesse: https://www.youtube.com/watch?v=eJ3DlcG3ywk; iTunes; e até o final de abril, deve chegar às lojas em mídia física.

 

Referências e inspirações

Como todo mundo, independente de qual ofício se execute, sempre existem referenciais em que as pessoas se embasam. Gustavo Mioto não se rotula em nenhum estilo da música sertaneja, diz que deixa o público decidir.

Mas quando o assunto são ídolos, ele frisa que é mais que uma obrigação de quem está começando, ouvir Bruno & Marrone, Zezé Di Camargo & Luciano e a dupla que consegue cativar até quem não curte o gênero musical, Jorge & Mateus.

"Sempre fui eclético. De curtir, sertanejo raiz, várias bandas nacionais como Charlie Brown, Capital Inicial, Paralamas do Sucesso, até grandes nomes da música internacional. Música é assim, ta no DNA", pontua.

 

Carreira

Mioto, que toca violão desde os 7 anos e também gosta de bateria, fala que a carreira vem se solidificando mesmo há três anos. Mas antes disso, aos 13 anos, ele participava de uma banda baile que animava aniversários, formaturas, casamentos, entre outros eventos. O que para ele serviu como escola para esta sua fase.

Segundo ele,  com o pai não foi tão difícil, mas a mãe relutou bastante quando percebeu que um diploma não me deixaria feliz. "Nasci nesse meio musical, pois meu pai trabalha na área há muitos anos. E até agora não me arrependi, pois o cenário sertanejo está numa fase em que é respeitado em todas as regiões do Brasil. Estou só começando, continuarei galgando meu caminho passo a passo, devagar e sempre", salienta o cantor.

 
Publicidade

Veja também