GWM Haval H9: o SUV diesel de 7 lugares que desafia segmento premium

Robustez, luxo e tecnologia por preço competitivo – agora disponível para test drive na GWM Caminho de Prudente

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 02/04/2026
Horário 04:58
Foto: Divulgação
Com quase 5 metros de comprimento, SUV tem espaço para 7 pessoas e motor 2.0 turbo de 224 cv
Com quase 5 metros de comprimento, SUV tem espaço para 7 pessoas e motor 2.0 turbo de 224 cv

A concessionária GWM Caminho de Presidente Prudent já tem disponÍvel para test drive o novo Haval H9, um SUV grande com construção sobre chassi, motor turbo diesel, tração 4x4 verdadeira e espaço para toda a família. Posicionado como uma opção robusta e sofisticada, o modelo promete incomodar rivais consolidados como Toyota SW4 e Jeep Commander, oferecendo mais conteúdo por valor atrativo.

O Haval H9 é equipado com motor 2.4 Turbo Diesel de quatro cilindros, que entrega 184 cv de potência a 3.600 rpm e impressionantes 48,9 kgfm (480 Nm) de torque já a partir de 1.500 rpm (com 50% do torque disponível desde 1.000 rpm). O conjunto é associado a um câmbio automático de 9 marchas e tração 4x4 com modos 4x2H, 4x4H e 4x4L (com reduzida), além de bloqueios de diferenciais central e traseiro.

O desempenho é adequado ao peso de 2.525 kg: aceleração de 0 a 100 km/h em cerca de 13 segundos e velocidade máxima de 170 km/h. O consumo, segundo o Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), fica em 9,1 km/l na cidade e 10,4 km/l na estrada. O tanque de 78 litros garante boa autonomia, e a capacidade de reboque chega a 2.500 kg (com freio).

Para o off-road, o modelo apresenta:

•    Ângulo de ataque: 31°
•    Ângulo de saída: 25°
•    Ângulo central: cerca de 29,7° (rampa)
•    Capacidade de imersão: 800 mm
•    Vão livre do solo: 224 mm (vazio)

Dimensões generosas e espaço interno para 7 ocupantes

Com 4,95 m de comprimento, 1,976 m de largura, 1,93 m de altura e 2,85 m de entre-eixos, o Haval H9 é maior que muitos concorrentes diretos. O porta-malas varia de 88 litros (com 7 lugares) até 1.598 litros (com as duas fileiras traseiras rebatidas).

O interior prioriza conforto e sofisticação, com bancos em couro ecológico, climatizados (com massagem) na frente, ventilação na segunda fileira, ar-condicionado de múltiplas zonas, teto solar panorâmico elétrico, volante multifuncional e acabamentos refinados. O isolamento acústico é destacado pela marca como um dos pontos fortes.

Tecnologia e segurança de alto nível

O Haval H9 traz pacote completo de assistências:

•    Direção semiautônoma nível 2+ (controle de cruzeiro adaptativo com Stop&Go, assistente de permanência em faixa, etc.)
•    Visão panorâmica 360° com função de chassi transparente (540°)
•    Assistente ativo de ponto cego, frenagem de emergência, alerta de tráfego cruzado traseiro
•    Faróis full LED matrix com acendimento automático e ajuste direcional
•    Monitoramento de pressão dos pneus (TPMS), ISOFIX e múltiplos airbags
Há ainda 7 modos de condução, estribo lateral elétrico, protetor de cárter e interface para reboque.

Preço e garantia

O modelo é oferecido em versão única Exclusive TD480. A GWM oferece garantia de 10 anos, uma das mais extensas do segmento.

Test drive disponível na GWM Caminho de Prudente

O novo GWM Haval H9 já está disponível para test drive na concessionária GWM Caminho, localizada na Avenida Joaquim Constantino, 3961, Jardim Satélite, em Presidente Prudente. Interessados podem agendar o passeio e conhecer de perto o equilíbrio entre robustez off-road, conforto familiar e tecnologia moderna que o modelo oferece. A rede GWM Caminho atende também em outras cidades da região, como Bauru, São José do Rio Preto, Araçatuba e Marília.

Para mais informações ou agendamento, entre em contato diretamente com a concessionária ou acesse o site oficial da GWM. O Haval H9 chega como uma proposta “grande carro para grandes aventuras”, unindo o DNA diesel raiz com refinamento premium. Vale a pena conferir!

Fotos: Divulgação


GWM Haval H9 é um SUV de verdade, com construção de carroceria sobre chassi e longarinas


Carro é equipado com duas telas grandes, uma para instrumentos e outra para multimídia, que mais parece um tablet grudando no painel

Publicidade

Veja também