Handebol de Machado é vice-campeão paulista

Após uma semifinal eletrizante, garotos perderam na decisão por uma diferença de 3 pontos para a equipe de São José; Rio Claro ficou em 3º ao ganhar de Praia Grande por 23 x 21

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 20/12/2021
Horário 22:57
Foto: Cedida
Equipe Sub-16 do Handebol machadense que fez bonito no fim de semana
Equipe Sub-16 do Handebol machadense que fez bonito no fim de semana

A semifinal, na sexta-feira, já havia sido eletrizante para o handebol masculino de Álvares Machado, que não deu chance pra bobeira e venceu por 28 a 27 a forte equipe de Praia Grande, na 19ª Copa São Paulo de Handebol Sub-16, realizada em Presidente Prudente. E na final, no sábado, contra São José dos Campos, não foi diferente, mas a equipe adversária levou o título de campeã vencendo os machadenses por 29 a 26. Rio Claro ficou em terceiro ao ganhar de Praia Grande por 23 x 21.
“Na semifinal, faltando três segundos, o nosso goleiro fechou o gol e defendeu um tiro livre do adversário. Os meninos estão de parabéns. Não só no handebol, a semana passada fomos vice-campeões da Copa São Paulo de Futsal Sub-16, em Pereira Barreto [SP]. Nossa cidade está de parabéns, provando que o esporte é forte no município”, enaltece o diretor de Esportes da cidade, Cleyton de Oliveira Dutra.
Ele enfatiza que o esporte da cidade está entre os melhores em algumas competições e isso é resultado de um grande trabalho realizado. “Temos todo o suporte necessário do governo da cidade e alguns colaboradores também. Isso ajuda e muito os projetos esportivos. Só temos a agradecer”, agradece Cleyton Dutra, acrescentando que a garotada, inclusive, recebeu vários convites para participar de torneios em São Paulo (SP).

EQUIPE FUTSAL MACHADO
Técnico: Eduardo dos Santos Pereira
Preparador Físico: Clayton de Oliveira Dutra
Massagista: Luiz Bispo
Jogadores:
Gustavo da Silva Gonçalves
João Guilherme Sales
Adrian Matheus Ramos dos Santos
Carlos Eduardo da Silva Geraldo
Enzo Gabriel Santos
Felipe Pereira da Silva
Gabriel Ribeiro Lopes Quintanilha
Jean Lucas Alves Fernandes
João Emanuel dos Santos Antônio
João Manoel Costa Resende
Marcelo Henrique Cardoso
Marcos Vinícios Viana
Pedro Henrique Plasezeske Rodrigues
Tiago Perejon Haro
Welison Elias Araujo Silva

PLACAR FINAL
São José dos Campos 29 x 26 Álvares Machado 
Rio Claro 23 x 21 Praia Grande

 

Publicidade

Veja também