Handebol feminino da Semepp disputa o Paulista em Arujá 

Equipe juvenil sub-18, composta por 17 atletas e 7 dirigentes, embarcou na noite de quarta para a cidade; competição ocorre de hoje a domingo

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 20/11/2020
Horário 07:45
Cedida - Sob o comando de Péricles Júnior, meninas vêm se preparando há meses, com treinos intensos nos últimos dias
Cedida - Sob o comando de Péricles Júnior, meninas vêm se preparando há meses, com treinos intensos nos últimos dias

O time feminino de handebol da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente), categoria juvenil sub-18, participará do Campeonato Paulista da categoria, que ocorre em Arujá (SP), localizada na região do Alto Tietê, entre hoje e domingo. O grupo, composto por 17 atletas e sete dirigentes, embarcou na noite de quarta-feira para a cidade.
Somente as equipes de Prudente, Santos e Pinheiros participarão da disputa, já que as demais não conseguiram apoio. A Prefeitura de Presidente Prudente arcará com as despesas de viagem, as taxas da federação, transporte e alimentação. O time também contará com contribuições de patrocinadores e da sociedade civil.
Previsto para o mês de março, o evento precisou ser adiado por conta da pandemia da Covid-19. Remarcado para novembro, terá um formato diferenciado. O protocolo elaborado pela federação, denominado de “bolha”, determina regras de segurança, como a testagem de todas as equipes e o impedimento de torcedores nas quadras, por exemplo. Os três times também ficarão concentrados em um único local, diferentemente dos anos anteriores, quando as partidas aconteciam nas cidades dos competidores.

Meninas firmes na preparação

As meninas vêm se preparando há meses, porém com treinos intensos nos últimos dias. Fora das quadras, o time também tem adotado estratégias, analisando as partidas das adversárias, estudando e articulando.
O time feminino é comandado desde 2013 pelo professor Péricles Batista de Menezes Junior, que é ex-atleta do handebol e já atuou pelo Esporte Clube Corinthians, com participações nos campeonatos Paulista e Brasileiro.
“Teremos a oportunidade de competir e trabalhar com as melhores equipes do país, com atletas e técnicos de seleção brasileira, na melhor estrutura. Representar nosso município em uma competição de alto nível é muito gratificante, espero que possamos trazer o título”, afirma Péricles Junior. 
O técnico também enfatiza a oportunidade do interior de ser enxergado, do reconhecimento de um trabalho de anos. “As nossas atletas serão observadas e avaliadas, com chances de convocações futuras e possíveis contratações”, conclui.
 

 

Publicidade

Veja também