Handebol feminino fica com o vice nos Regionais

Esportes - Jefferson Martins

Data 13/07/2016
Horário 11:18
 

O time de handebol feminino ficou com o segundo lugar na modalidade, durante a 60ª edição dos Jogos Regionais, em Osvaldo Cruz. Na decisão, a equipe foi derrotada por Dracena por 24 a 21. O basquete masculino também ficou com a prata, já que saiu derrotado por Assis, pelo placar de 119 a 110. Na segunda-feira, a natação prudentina garantiu o título da competição no feminino e masculino.

Segundo o técnico do handebol, Péricles Júnior, embora sua equipe tivesse condições de vencer, o segundo lugar foi honroso. "Começamos um pouco desligados e tomamos quatro gols. Depois viramos o placar para 8 a 4 e terminamos o primeiro vencendo de 15 a 11, porém no segundo tempo nosso ataque caiu de produção e tivemos muitas punições de dois minutos, o que favoreceu a equipe de Dracena. Infelizmente não conseguimos reagir, mas saio contente", fala.

Jornal O Imparcial Em partida contra Dracena, handebol feminino de Prudente ficou com o segundo lugar

Pelo basquete David Teles acumulou a função de jogador e treinador. "Antes de tudo, foi muito prazeroso. Jogar entre amigos e com harmonia, com tudo dando certo. Mas sofremos por jogar com poucos atletas. Por conta da exigência da organização não foi possível inscrever os atletas do sub-16. Tiramos Tupã, uma equipe contratada com jogadores atuantes no cenário Paulista. Na final, Assis teve uma produção fantástica e nós também sentimos o número de jogos", avalia.

 

Natação

Pela classificação final, o grupo masculino de Prudente somou 230 pontos e entre as meninas fez 269 pontos. No total foram 48 medalhas conquistadas, sendo 22 de ouro, nove de prata e 17 de bronze. Do time prudentino, destaque para os atletas Pedro Henrique da Silva Castro e Augusto Briguenti Souza, que subiram seis vezes ao pódio cada um.

 
Publicidade

Veja também