HCPP PRESTA HOMENAGENS

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 17/12/2018
Horário 08:11

Diretores e colaboradores prestaram essa semana homenagens a dois ex-colaboradores do Hospital do Câncer. Leila Talaschia Rosa despediu-se da equipe na quinta-feira. “Missão cumprida ao ver o hospital funcionando”, disse ela, após sete anos de atuação, desde a construção. De acordo com o presidente da diretoria executiva, Antonio da Cunha Braga “sua dedicação aos trâmites que viabilizaram os recursos da Cesp via Caixa Econômica foram fundamentais para o hospital conseguir chegar ao estágio atual”. Outro agradecimento do HCPP foi ao engenheiro civil Marcelo Oliveira, responsável pela difícil obra de reengenharia durou 3 anos, consolidando o projeto antigo que seria um anexo da Santa Casa com o novo projeto que transformou o prédio num hospital completo. “Foi uma participação importantíssima, o Marcelo trabalhava nessa construção dia e noite”, enalteceu José Hilário Pasquini, que na época presidia o hospital. “Construção desse hospital foi a obra mais importante da minha carreira, e nada mais me emociona que ver o HCPP salvando vidas”, disse Marcelo, emocionado.

Bom dia

As pessoas precisam parar de correr atrás do Ter e começar a correr atrás do SER: Ser Amigo, Ser Amado, Ser Gente.

Circo

O Arte em Cena deste domingo no Sesc Thermas é de circo com “Hoje Tem Espetáculo!!!”, comandado pela Cia. Rosa dos Ventos, que busca em seus trabalhos cênicos a fusão de diferentes elementos da cultura popular, circo e teatro de rua. O público é convidado a entrar no picadeiro e em diferentes momentos é o personagem principal. A apresentação é realizada na Área de Convivência, com entrada gratuita. 

Malabarismo

Cia. Rosa dos Ventos também comanda o Brincando com Arte de domingo, com a aula de técnicas circenses, às 16h, no Sesc Thermas. As crianças e seus acompanhantes aprendem truques de malabarismo, equilíbrio de objetos e acrobacias simples. A participação é gratuita, mas as vagas são limitadas.

Na Finlândia

Antonio Maria Garcia Tommaselli, professor da Unesp, esteve na Finlândia em novembro, a convite da Universidade de Turku e do Instituto Finlandês de Pesquisas Geoespaciais (Finnish Geospatial Research Institute – FGI). No dia 28 de novembro falou a pesquisadores do Finnish Geospatial Research Institute, relatando pesquisas do Departamento de Cartografia da Unesp, e sintetizando projeto desenvolvido em parceria com os finlandeses desde 2015.  Em Naantali, perto da cidade de Turku, participou do evento “Drones in Finnish Agriculture and Forestry", no qual fiz uma das palestras convidadas intitulada “The potential of drone-based remote sensing for digital agriculture in tropical areas”.

Exemplo a seguir

De acordo com o professor Antonio Maria Garcia Tommaselli a Finlândia está em alta, por sua excelente qualidade de vida. Tommaselli esteve no país 3 vezes. “Minha impressão da Finlândia é excepcional: um  país onde toda a educação e saúde são públicos, sendo os primeiros em vários rankings internacionais. E eles comemoraram os 100 anos de independência este ano. Poderíamos seguir este exemplo!”

Sustentabilidade

A economia colaborativa ganha cada vez mais adeptos, porque melhora a qualidade de vida das pessoas e torna o mundo mais sustentável. Recém-chegada a Prudente, a construtora Yticon se orgulha de ter entregue o primeiro empreendimento do “Minha Casa, Minha Vida” no País com um programa de compartilhamento, o Compartycon, que também estará disponível para aos moradores do Reserva Santa Clara, aqui em Prudente. O morador baixa o aplicativo no celular e pode compartilhar bicicletas, kits de ferramentas, material esportivo, fazer reservas de áreas gourmet e de lazer, e combinar caronas. A Yticon - que pertence ao Grupo A.Yoshii e tem sede em Londrina - entregará o empreendimento equipado com as bikes e acervos de ferramentas e materiais esportivos, e dotado de piscina, quadra esportiva e área gourmet. O Reserva Santa Clara é voltado para casais e famílias que investem no primeiro imóvel, e o apartamento decorado para visitação fica na Av. Paulo Marcondes, 865.

SELFIE Beatriz Bonato e Thamiris Sena

Foto: Rodrigo Castelhano

CARDÁPIO Camila Nery, confere as possibilidades da Folks

Foto: Rodrigo Castelhano

ATUAÇÃO Antonio Maria Garcia Tommaselli, professor da Unesp, apresentou palestras na  Universidade de Turku e do Instituto Finlandês de Pesquisas Geoespaciais

Melhor do Brasil

Há 28 anos, o GE (Guia do Estudante) avalia as graduações do país. Há 14 aponta quais as melhores IES (Instituições de Ensino Superior) do Brasil, entre públicas e particulares. E pelo 3º ano consecutivo, a Unoeste recebe o tradicional Prêmio Melhores Universidades GE na categoria por área do conhecimento: Ciências Biológicas e da Terra. A consolidação no topo da área envolve os cursos de Agronomia, Ciências Biológicas, Medicina Veterinária e Zootecnia. Entre as públicas, a USP ficou com a primeira colocação.

Papai Noel

Fundo Social de Solidariedade promove a chegada do Papai Noel, neste domingo, no Parque do Povo. Será a partir das 18h, em frente ao Chalé do Fundo Social. Além do "Bom Velhinho", haverá show com os personagens da Turma do Paçoca, e distribuição gratuita de pipoca, algodão doce, sorvete e muitos brinquedos infláveis gigantes para  as crianças.

Renegociação das dívidas

A população de Prudente pode participar do programa “Acertando suas Contas”. Até o dia 15 de dezembro, uma equipe especializada em renegociação de dívidas e planejamento financeiro atenderá o público gratuitamente na sede da Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente). Se a empresa com a qual o consumidor está inadimplente aderiu ao programa, ele será encaminhado ao estabelecimento credor munido de um cupom, que lhe dará condições especiais para quitar a dívida. Caso a empresa não esteja participando, ainda assim o consumidor pode obter orientações importantes no “Acertando suas Contas”. A Acipp fica na Rua Siqueira Campos, 602, e o atendimento é das 8h às 18h, sendo que o consumidor deve apresentar RG e CPF. A iniciativa é da Boa Vista SCPC e tem o apoio local da Associação Comercial.

TIME DE PRIMEIRA Ana Ambiel, Glaucia Kanashiro, Silvério Hosomi e Carlos Tiritan, coordenadores das graduações da Unoeste que compõem área premiada pelo Guia do Estudante

RÉUNION D´AMIS  Amigas do curso de francês na confraternização de final de ano, no Tacchino Ristorante: Bruna Lemos, Valéria Coelho, Maria Helena Lemos, Sandra Lotfi, Lilian Coimbra, Dorisa Medeiros e Angélica Freire.

 

RAPIDINHAS

...

Ao nos aproximarmos do Natal, cabe uma intensa reflexão sobre aquilo que realizamos neste ano e o que não fizemos. É o momento mais oportuno antes de encerrarmos o ano.

...

Uma conhecida arquiteta da cidade encontrou um hóspede inesperado, ao abrir seu escritório na segunda-feira: um escorpião de 8 cm.

...

Nome do Hospital do Câncer está sendo usado indevidamente para venda de sacos de lixo, panos de prato... Isso não é do HCPP.

...

Quem tiver qualquer duvida sobre produtos e doações, pode ligar direto para o hospital, no número 018 3600-9846.

...

Ponto final: A vida é assim, um dia dá tudo errado e no outro dá certo.

 

 

Publicidade

Veja também