HE apresenta seus mascotes, os bonecos João e Maria

SINOMAR CALMONA

Os bonecos João e Maria , símbolos do Hospital de Esperança

COLUNA - Sinomar

Data 06/12/2023
Horário 05:15

Os bonecos João e Maria fazem parte de um projeto do Hospital de Esperança coordenado pela médica Maria Assunção Azevedo Guedes, em parceria com a Penitenciária Feminina de Tupi Paulista (SP). A apresentação foi ontem à tarde, no auditório do HE, com as presenças de Adriana Alkmin Pereira Domingues, diretora da Penitenciária de Tupi, e da servidora Glaucia Veiga Rodrigues.
Dra. Assunção explicou que João e Maria representam toda a entidade: a diretoria, o corpo clínico, colaboradores e todos os voluntários do hospital - com seus braços longos para que possam abraçar, acolher e cuidar. "Os pacientes são representados por meio das pernas longas, para que eles possam vir até o hospital, ter a sua chama de esperança acesa e receber o tratamento necessário". Os bonecos foram produzidos por meio do projeto de qualificação de um grupo de detentas da Penitenciária Feminina de Tupi Paulista.
Alexandre Seabra, vice-presidente do HE, disse que a ação, além de colaborar com o hospital, promove a ressocialização das mulheres, permitindo com que elas contribuíssem para o bem social por meio do seu trabalho.
Os bonecos já podem ser adquiridos na Loja do HE, localizada no andar térreo da instituição e com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h30 e das 12h50 às 17h. Para mais informações, ligue (18) 2104-8020.


A MASTOLOGISTA MARIA ASSUNÇÃO AZEVEDO GUEDES, IDEALIZADORA DO PROJETO


ADRIANA ALKMIN PEREIRA DOMINGUES, DIRETORA DA PENITENCIÁRIA FEMININA DE TUPI PAULISTA


GLAUCIA VEIGA; DRA. ASSUNÇÃO; A DIRETORA DA PENITENCIÁRIA, ADRIANA ALKMIN; O VICE-PRESIDENTE DO HOSPITAL, ALEXANDRE SEABRA; E A SUPERINTENDENTE DO HE, MAYARA MORAES

RAPIDINHAS
...
Você tem uma ideia inovadora em tecnologia? A Incubadora Tecnológica de Prudente pode ajudar a viabilizar seu negócio. Confira em www.intepp.com.br.
...
Josi Olmedo e suas filhas Marcela McGowan e Mariana McGowan realizam nesta quarta-feira, o mega Bazar Delas, no Fanny Festas e Eventos (Rua José Claro, 382). 
,,,
Campanha social “Lacres e tampinhas de esperança”, realizada pela Sabesp, será finalizada dia 14 de dezembro, com a entrega dos recursos no Hospital de Esperança.
...
Antiga sede da Encalso, que por tantos anos hospedou o Tribunal de Justiça, na Avenida Miguel Damha,  será o endereço da escola Mapple Bear em 2024. O prédio é imponente e dará outro status à escola que cresceu muito nos últimos anos.
...
Mônica Santos, diretora executiva da Bevi, foi convidada por um dos maiores bancos de investimento do mundo, o UBS Investment Bank, para fala sobre o mercado de crédito consignado, assunto em que ela é autoridade, no Brasil.
...
Unoeste dá boas vindas aos calouros da sua Turma LVIII de Medicina.
...
Tabelião Thiago de Moraes Castro, do 1º Tabelião de Notas e Protestos de Presidente Prudente, entregou essa semana o resultado da linda campanha de arrecadação de leite, em apoio ao Lar dos Meninos.
...
Ponto final: Seja positivo. A vida retribui.

Publicidade

Veja também