Hemerson Navarro compete em Pan-Americano no fim de semana

Lutador de jiu-jitsu, que saiu de Prudente há cerca de dois anos para morar nos EUA, onde abriu a sua academia, vem galgando na arte marcial; aluno dele também estará na competição

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 08/10/2020
Horário 07:00
Cedida - Mestre seu aluno David Salas Maglio estarão em um dos maiores eventos de luta agarrada do mundo
Cedida - Mestre seu aluno David Salas Maglio estarão em um dos maiores eventos de luta agarrada do mundo

Hemerson Ricardo Navarro, cinco vezes campeão mundial (último titulo em 2015), e seu aluno David Salas Maglio, de Sebastian Florida, competem neste fim de semana, em um dos maiores eventos de luta agarrada do mundo, o Campeonato Pan-Americano de Jiu-Jitsu, que será realizado de hoje a domingo, no Silver Spurs Arena, na cidade de Kissimmee, na Flórida, nos EUA (Estados Unidos da América).
“Como não ocorreu o Mundial por conta da pandemia, este evento está sendo considerado dessa maneira: como o maior do anode 2020. Está bem concorrido na minha categoria, com vários campeões mundiais, como Suian Queros, Jorge Patino Macaco, Jackson Mac Vicker, entre outros, inclusive lutadores do UFC, mas acredito sempre em estar entre os melhores da minha divisão”, expõe Hemerson Navarro, que saiu de Presidente Prudente há cerca de dois anos para morar nos EUA, onde abriu a sua academia.

“ESTÁ BEM CONCORRIDO NA MINHA CATEGORIA, COM VÁRIOS CAMPEÕES MUNDIAIS, COMO SUIAN QUEROS, JORGE PATINO MACACO, JACKSON MAC VICKER, LUTADORES DO UFC, MAS ACREDITO SEMPRE ESTAR ENTRE OS MELHORES”
Hemerson Ricardo Navarro

Sobre seu aluno, que também estará no campeonato, Hemerson diz que o treina há um ano e meio. “Ele é muito dedicado. Faça chuva ou faça sol treina todos os dias. Estou confiante em nosso trabalho”, diz animado o paraguaçuense que, incentivado pelo pai José Ricardo Navarro, começou no judô aos 6 anos, tendo como mestre Isaburo Suto. Depois, já adulto, se dedicou ao jiu-jitsu com o mestre Renato Tavares. 
Sobre a situação do novo coronavírus, Hemerson ressalta que por lá “está bem controlado”. “No começo da pandemia, tudo fechou por um período, depois foi regularizando aos poucos e hoje seguimos com tudo normal”, agradece o lutador.

Recomendações devido à pandemia

Seguindo os protocolos locais de segurança e higiene, a IBJJF disponibilizou em seu website as recomendações para os participantes. Sem presença de público e com a capacidade reduzida de atletas, apenas os competidores e treinadores (um por atleta) poderão adentrar no ginásio, somente no dia de suas respectivas lutas. Máscaras e escudos faciais serão essenciais durante a permanência no local.



 

 

Publicidade

Veja também