Hemerson Navarro e alunos se destacam no Pan-Americano de Jiu-Jitsu

Lutador de Paraguaçu levou o bronze na categoria master para faixas pretas - peso leve, em uma das principais competições do calendário da IBJJF

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 09/09/2021
Horário 20:00
Foto: Cedida
Navarro (ao centro) e seus alunos conquistaram bons resultados em competição na Flórida
Navarro (ao centro) e seus alunos conquistaram bons resultados em competição na Flórida

No último final de semana, o lutador brasileiro Hemerson Ricardo Navarro, natural de Paraguaçu Paulista, que residiu por um bom tempo em Presidente Prudente e atualmente vive nos Estados Unidos, conquistou uma medalha de bronze no Pan-Americano de Jiu-Jitsu. O prudentino de coração competiu na categoria master para faixas pretas - peso leve. O Pan foi realizado em Kissimmee, na Flórida, e teve organização da IBJJF (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation.
Os alunos do brasileiro na academia Brazilian Jiu-Jitsu Fight School, na Flórida, também se destacaram na competição da IBJJF.  Fernanda Santos conquistou um ouro, a lutadora competiu pela categoria master para faixas roxas - peso médio. Quem também subiu no lugar mais alto do pódio foi Mike Kanner, que lutou na categoria master para faixas azuis - peso pena. O norte-americano Dustin Kray disputou o torneio pela categoria master para faixas brancas - peso pesado e saiu com a prata. 
“Para mim, é uma satisfação muito grande em ver meus alunos conquistando o pódio em grandes eventos. Fico muito feliz em ver o resultado do trabalho feito por mim e por eles”, ressalta o lutador e professor de jiu-jitsu, Hemerson Navarro. 
Segundo o brasileiro, a preparação árdua continua. Os próximos objetivos de Hemerson e seus alunos são o Mundial da IBJJF No-Gi (sem quimono), em Dallas, e o Mundial da IBJJF com quimono, em Las Vegas, que serão realizados em outubro e novembro, respectivamente. 


 

Veja também