Hemonúcleos prudentinos pedem doação de sangue à população

O local recebe diariamente 20 doadores por dia, mas, o número é incapaz de suprir a demanda diária de 25 bolsas.

PRUDENTE - Alana Pastorini

Data 05/11/2013
Horário 08:45
 

Com a proximidade dos feriados de novembro e das festividades do final do ano, por conta do aumento de acidentes e do deslocamento de pessoas a outras cidades, aumenta-se a necessidade de doações de sangue. "Por isso, é importante que a população se conscientize e ajude a salvar vidas. Mesmo que esteja fora de sua cidade, não deixe de doar", solicita o hematologista do Banco de Sangue do Hospital Regional (HR) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo, de Presidente Prudente, José Antônio Nascimento Bressa.

O local recebe diariamente 20 doadores por dia, mas, o número é incapaz de suprir a demanda diária de 25 bolsas. "Só porque você viaja, não significa que não pode doar, o mesmo falamos para quem visita Prudente", enfatiza Bressa.

Mesmo com o estoque estável, o Hemonúcleo anexo à Santa Casa de Misericórdia de Prudente, agradece a população e pede para que os voluntários não deixem de doar. Mensalmente, segundo a Assessoria de Imprensa do local, há uma demanda de 1.250 bolsas, que atende Prudente e mais 45 municípios da região. "As campanhas que promovemos nos ajudam muito a não zerar nosso estoque", argumenta a assessoria.

Para doar, segundo Bressa, é necessário ter entre 16 e 65 anos, acima de 50 quilos – homens e mulheres, possuir boa saúde, estar alimentado, sendo necessário também levar documento de identificação com foto.

 

SERVIÇO

ATENDIMENTO

O Hemonúcleo anexo à Santa Casa funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 17h, nas quintas-feiras, em horário especial, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 12h. O telefone para contato é o 3223-3511. No Hospital Regional, por sua vez, o banco de sangue funciona, das 7h até às 17h, todos os dias. Telefone para mais informações é 3229-1500.

 
Publicidade

Veja também