Hípica de PP dá aulas para crianças

“Condicionamento físico. Autoestima, pois para montar cavalo é preciso desenvolver o espírito de liderança, e confiança", explica.

Esportes - Jefferson Martins

Data 20/07/2015
Horário 00:42
 

A SHPP (Sociedade Hípica de Presidente Prudente) realiza a partir de amanhã, até 1º de agosto, o curso de férias de hipismo. As aulas ocorrem para alunos, acima de 3 anos. O horário das atividades será das 8h às 12h, e das 15h às 18h, de segunda a sexta-feira. Ao todo, serão cinco dias de aprendizado, totalizando cinco horas. Ao final dos ensinamentos, os novos montadores recebem diploma. A taxa para se inscrever na programação semanal é de R$ 180.

"A criança vai aprender a dar banho, escovar, selar. Ter desde o primeiro contato, até a fase de começar a montar e dar os primeiros trotes", afirma o professor, Euclides Neto. Ainda de acordo com o responsável, o nível será de acordo com o conhecimento. "São muitas brincadeiras em cima do cavalo, e as aulas são direcionadas mesmo que a pessoa nunca tenha montado", diz. Neste sentido, Euclides Neto fala que o contato com os cavalos proporciona para o ser humano, concentração e melhora na qualidade de vida.

Jornal O Imparcial Professor orienta os alunos a lidarem com os cavalos; contato proporciona concentração

"Condicionamento físico. Autoestima, pois para montar cavalo é preciso desenvolver o espírito de liderança, e confiança", explica. O professor diz também que a primeira aula é teórica. "Eu passo para eles tudo, e avalio o perfil de cada um, pois os cavalos são adestrados, então para uma criança menor, dou um cavalo mais velho, que vai render de acordo com a idade dela", reforça.

 

serviço

INSCRIÇÕES

Aos interessados em obter mais informações sobre a escolinha, podem entrar em contato pelo telefone 4101-0041, das 8h às 18h. Caso queiram conhecer o local, a Sociedade Hípica de Presidente Prudente fica na Avenida Sílvio Domingos Roncador, 600, no Distrito Industrial Antônio Crepaldi, em frente a Tairana Leilões. A taxa é de R$ 180.
Publicidade

Veja também