Hoje é dia de celebrar Imaculada Conceição

Segundo a Igreja Católica, este é um dos títulos de Nossa Senhora, de Maria, a Santa Mãe de Deus que foi concebida sem o pecado original e é um grande modelo de virtude!

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 08/12/2021
Horário 05:04
Foto: Cedida / Paróquia São Pedro
Imaculada Conceição é o exemplo de Maria como aquela que é “ícone da vitória de Cristo sobre o poder das trevas e do pecado”
Imaculada Conceição é o exemplo de Maria como aquela que é “ícone da vitória de Cristo sobre o poder das trevas e do pecado”

Hoje é feriado em Presidente Prudente. Dia da Imaculada Conceição! E nesta quarta-feira, podendo seguir o tema do tríduo a ela que encerrou ontem: Mãe Imaculada ajuda-nos a seguir teu filho Jesus Cristo, a capela em Presidente Prudente que pertence à Paróquia São Pedro, e leva o nome da santa, terá uma celebração especial às 19h. Para os católicos, Maria, a Santa Mãe de Deus é um grande modelo de virtude!
Segundo padre Helitom Bigas, da Paróquia São José, neste dia é celebrado um dos títulos de Nossa Senhora. “Imaculada Conceição significa: aquela que foi concebida sem o pecado original. Acreditamos, que Deus a preservou desde o início para ser a mãe do Salvador. Essa é a fé da Igreja Católica”, explica padre Helitom.
De acordo com o site oficial da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), esta data é de significativa importância para a Igreja, por fazer memória do dogma que afirma a preservação de Maria do pecado original, como explicou padre Helitom. E tem particular ligação com a Igreja no Brasil, pelo fato do país ter dezenas de dioceses que a tomam por padroeira ou titular.
A Solenidade de Imaculada Conceição foi instituída por São Paulo VI, no dia 2 de fevereiro de 1974, por meio da exortação apostólica “Marialis Cultus”, na qual ressalta a celebração e atenção especial dada a Maria no tempo do Advento.
Conforme a CNBB, nesta solenidade, uma marca muito presente nas reflexões sobre o mistério da Imaculada Conceição é o exemplo de Maria como aquela que é “ícone da vitória de Cristo sobre o poder das trevas e do pecado”.

SERVIÇO
MISSA SOLENE 

Às 19h de hoje
Equipe de liturgia Capela Imaculada Conceição
Celebrante: Padre Moacir
Endereço da Capela: Rua Adélino Dias de Freitas, 55, Jardim Itapura I e II


 


 

Publicidade

Veja também