Hoje em Prudente

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 30/09/2022
Horário 04:14

Neste dia, antevéspera das eleições, como parte da tática de desdobramento da coligação do candidato a governador Rodrigo Garcia (PSDB), o deputado federal candidato a vice, Geninho Zuliani (União Brasil), faz campanha em Presidente Prudente.

CALÇADÃO DA MAFFEI
Está programada caminhada no Calçadão da Maffei, no centro da cidade. Será a partir das 10h, no sentido Avenida Coronel Marcondes para a Avenida Brasil. Estará acompanhado do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), candidato à reeleição. 

TIME ADVERSÁRIO
Amanhã haverá motocarreata pró-reeleição do presidente Jair Bolsonaro PL), a partir das 9h. A concentração será no prolongamento da Avenida Coronel Marcondes. Os bolsonaristas apoiam o candidato a governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

SEMANA INTENSA
Esta semana tem sido intensa para os candidatos em geral, inclusive os que pleiteiam os cargos de deputado estadual e deputado federal com suas bases eleitorais em Presidente Prudente e nos demais 52 municípios da região. 

CENTRO DO IDOSO
Nesta sexta-feira (30), o prefeito Ed Thomas (PSB) promove às 8h a entrega da revitalização do CRI (Centro de Referência do Idoso), localizado no prédio 1.347 na Rua Ribeiro de Barros, na Vila Dubus.

CONTAS DA SAÚDE
Também hoje, às 9h, tem audiência pública online de prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde. Endereços: https://www.youtube.com/natach?vEo43vPHeQR4 e htpp://www.presidenteprudente.sp.gov.br/site/documento/59271.

POLICIAIS CIVIS
Ainda hoje, às 20h, haverá sessão solene na Câmara Municipal para a entrega de cartões de prata em homenagem a 14 policiais civis. Evento aberto à população e com transmissão pela TV Câmara de Presidente Prudente, no YouTube.

PODER LEGISLATIVO
Pelo o que detectou o Plantão, na audiência pública de prestação de contas da Secretaria Municipal de Finanças, a vereadora Professora Joana D'Arc (PSB) se fez representar por dois assessores. Foi ontem e online, instalada às 9h e com 22 minutos de duração. 

DADOS ECONÔMICOS
Os dados econômicos do 2º quatriênio de 2022 foram apresentados pelo contador-chefe da Prefeitura, Cadmo Lupércio Garcia. A abertura e o encerramento foram feitos pela secretária municipal, Célia Molinari.

MESMA PROPORÇÃO
Em uma análise geral, ela disse que houve aumento de receitas e despesas na mesma proporção, justificando o crescimento dos gastos com a retomada de serviços pós-pandemia e, em especial, pela elevação dos preços dos combustíveis.

DUPLA FORÇA
A secretária disse ainda ser forte o trabalho para contenção de despesas e gestão forte por receitas. Momento em que anunciou que a partir da próxima semana a Prefeitura irá intensificar a campanha Pague Já, para receber tributos atrasados.

PEDIDO DE ELEVAÇÃO
Durante a audiência, o Sintrapp (Sindicato dos Servidores Municipais de Presidente Prudente e Região) cobrou a elevação de referência 1 dos trabalhadores da Prefeitura, que são os do salário mínimo municipal.

Publicidade

Veja também