Hoje tem homenagem a Emílio Santiago, no Sesc

Cantor prudentino, Luís Thiago canta os importantes sucessos da carreira do artista, qual diz ser a grande influência de sua carreira

VARIEDADES - IVE CAROLINE

Data 23/09/2017
Horário 13:40

Sob os embalos da singularidade da MPB (Música Popular Brasileira) de Emílio Santigo, o cantor prudentino Luís Thiago garante a animação da tarde deste sábado, no Sesc Thermas de Presidente Prudente. A partir das 16h, o artista apresenta as principais obras, originais e regravadas, em homenagem ao cantor brasileiro, como as emblemáticas “Tudo Que Se Quer”, “Fantasma da Ópera” e “Verdade Chinesa”, além de canções dos célebres Chico Buarque, Gonzaguinha e Luiz Melodia. O show é gratuito.

Luís Thiago, 63 anos, explana com orgulho que 40 deles são dedicados à música. Sua principal influência? O carioca Emílio Santiago! E é exatamente este o motivo que levou o artista a idealizar um espetáculo voltado totalmente aos grandes sucessos de seu ídolo, acompanhado de uma banda composta por outros seis músicos da cidade: Sandra Paula (backing vocal); Zizo Souza (contrabaixo); Lucas Lima (guitarra); Lolo (percussão); Juninho Coelho (teclado) e Daniel Mazini (bateria).

“O Emílio sempre foi um espelho, especialmente porque me identifico muito com o gênero musical dele e admiro suas composições e melodias. Durante toda a minha carreira, eu sempre incluí suas canções em minhas apresentações e até regravei músicas dele em um trabalho meu”, conta o prudentino.

Apesar de ter trabalhado em outras atividades profissionais, o mundo musical sempre permaneceu na vida Luiz Thiago, que menciona já ter viajado para centenas de cidades do Brasil, inclusive para um espetáculo no Japão.

“A música é ‘essencial’ em minha vida. É gratificante quando percebemos o reconhecimento do nosso trabalho. Vivemos em um lugar repleto de grandes músicos e compositores, e acredito ser quase uma ‘obrigação’ apreciarmos o lindo trabalho musical que os brasileiros realizam”, ressalta convidando o público da cidade e região para assistir ao seu show garantindo que “quem gosta de musica romântica, samba e MPB não vai ficar parado”.

Publicidade

Veja também