Homem agride esposa por retirar roupa do varal e é preso por  violência doméstica

Indivíduo de 36 anos deu um soco no tórax da vítima e agrediu-a com uma forma de pudim; diante da covardia do pai, filhos do casal acionaram a polícia

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 03/01/2023
Horário 18:30
Foto: Arquivo
Homem de 36 anos foi direcionado à Delegacia Seccional, onde recebeu voz de prisão em flagrante por violência doméstica contra a esposa
Homem de 36 anos foi direcionado à Delegacia Seccional, onde recebeu voz de prisão em flagrante por violência doméstica contra a esposa

Um homem de 36 anos foi preso por violência doméstica, após agredir a própria esposa, uma mulher de 34 anos, nesta segunda-feira, no Jardim Bela Daria, em Presidente Prudente. De acordo com a Polícia Civil, em seu depoimento, a vítima relatou que o homem chegou alterado em casa e ficou nervoso pelo fato de ela ter retirado uma roupa da filha do varal por conta do tempo de chuva. 
Segundo o relato da mulher, o indivíduo a reprendeu dizendo que não havia a autorizado retirar as roupas e que ela só poderia mexer caso ele deixasse. 
Em seguida, de acordo com o relato da vítima, o homem agrediu-a com um soco no tórax. Depois disso, a mulher sentou no sofá da sala junto aos filhos e o agressor passou a andar de um lado para outro. Depois do impasse, o homem passou a ameaçar a mulher dizendo que iria “quebrar a sua cara”, caso a vítima mexesse em um tablet. A mulher não aceitou o disparate autoritário do marido e, num ato de resistência à investida machista do homem, colocou a mão em cima do aparelho eletrônico. 
O indiciado, então, que empunhava uma forma de pudim, usou o objeto como arma e desferiu golpes na região da cabeça da vítima. Para se defender das agressões, a mulher chutou e empurrou o indiciado, que somente assim cessou o ataque. Diante da covardia do pai, os filhos acionaram a polícia.
Aos policiais militares e na Delegacia Seccional de Polícia de Presidente Prudente, o suspeito negou as agressões e alegou em seu depoimento que tudo não passou “de uma briga entre marido e mulher” e que o “empurra-empurra” começou por um motivo sem relevância. Disse ainda que que sua mão “pegou na boca da esposa”, a qual mordeu seu dedo e que “só bateu nela para cessar a mordida”.  Após exame, a médica legista atestou para as agressões na mulher. 
Em razão do comportamento agressivo do investigado, somado ao relato da vítima de que as agressões físicas são rotineiras, o delegado responsável pela análise do caso deixou de conceder o benefício da liberdade provisória mediante fiança, por entender haver risco à integridade física da mulher. O agressor recebeu voz de prisão em flagrante por violência doméstica e permanece preso à disposição da Justiça.

Publicidade

Veja também