Homem é importunado em bar, busca revólver, dá 2 tiros para cima e é preso

Indivíduo de 42 anos alegou ter discutido com um sujeito que o ameaçou com objeto que aparentava ser uma faca; caso ocorreu em boteco na Vila Líder na madrugada desta quinta

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 12/01/2023
Horário 15:10
Foto: Polícia Civil
PM localizou revólver calibre 38, municiado com quatro cartuchos íntegros e dois deflagrados, todos de mesmo calibre
PM localizou revólver calibre 38, municiado com quatro cartuchos íntegros e dois deflagrados, todos de mesmo calibre

Um homem de 42 anos foi preso em flagrante por posse ilegal e disparo de arma de fogo na Vila Líder, em Presidente Prudente, na madrugada desta quinta-feira. A confusão ocorreu em um boteco do bairro. 
De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe da PM (Polícia Militar) foi acionada para atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo em via pública. Durante o trajeto, os militares receberam a informação, via Copom, de que o autor havia se retirado do bar, local onde ocorreu os disparos, em um veículo de cor prata. A alguns metros dali os policiais visualizaram um carro, com as mesmas características informadas, estacionado em uma residência. 
Os policiais foram até o imóvel, conversaram com o morador, que indicou que seu filho, o autor dos disparos, estava dormindo na edícula aos fundos da casa. Os agentes chamaram o rapaz que, ao ser questionado pelos policiais sobre o acontecido, admitiu ter discutido com um indivíduo no bar. Tal sujeito, segundo o rapaz, teria erguido a camiseta e exibido um objeto brilhoso, que aparentava ser uma faca. A demonstração do objeto por parte do outro sujeito mexeu com os nervos do rapaz. Ele contou que saiu do local, buscou a esposa no trabalho e depois dirigiu-se a sua residência, onde apanhou a arma de fogo e efetuou dois disparos para o alto. Ele relatou, ainda, que possuía a arma há 10 anos. 
O indiciado indicou que a arma de fogo estava dentro do forro de uma cama box. Um revólver calibre 38, municiado com quatro cartuchos íntegros e dois deflagrados, todos de mesmo calibre, foi localizado por um policial militar no local indicado pelo suspeito. Questionado sobre o registro do revólver, o rapaz afirmou não possuir. Ele foi preso e está à disposição da Justiça. 

Publicidade

Veja também