Homem é preso após esfaquear o vizinho no pescoço

Segundo a Polícia Militar, autor confessou o crime e disse: “comigo é assim mesmo, eu meto a faca mesmo”

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 07/06/2021
Horário 11:33
Foto: Roberto Kawasaki
O homem foi imobilizado e conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde permaneceu detido
O homem foi imobilizado e conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde permaneceu detido

Um homem de 58 anos foi preso na noite de sábado, no Jardim Humberto Salvador, em Presidente Prudente, acusado por tentativa de homicídio. A vítima foi o vizinho, 34 anos.

Conforme o boletim de ocorrência, a esposa da vítima relatou que ao chegar do trabalho encontrou o marido no apartamento, juntamente com um amigo. Segundo a testemunha, ambos consumiam uma lata de cerveja cada, mas que o autor “perambulava” pelas imediações enquanto murmurava algo que ela não conseguiu entender. 

A confusão teria começado após um dos amigos negar uma latinha de cerveja ao acusado. A partir de então, de acordo com a mulher, o suspeito passou a dizer palavras desconexas, e que “iria matar um”.

Segundo ela, o homem chegou a ficar perto da escada e o marido se aproximou para tentar entender a situação. Ainda conforme o relato, foi neste momento em que o autor sacou uma faca que estava em seu dorso e apunhalou a vítima na altura do pescoço e antebraço.

A ação foi rápida e vizinhos conseguiram ajudar o casal, porém, a mãe do acusado o levou para dentro do apartamento onde mora e o trancou para o lado de dentro.

“Eu meto a faca mesmo”

De acordo com a Polícia Militar, o homem não abriu a porta, mas a mãe, que estava do lado de fora, forneceu a chave.

“Dentro do imóvel, [a equipe] notou que o autor estava bastante alterado e todo impregnado de sangue da própria vítima, resistindo à detenção. Uma vez abordado, foi identificado e com ele, no dorso, foi encontrada uma bainha branca usada para envolver a faca usada na prática do crime”, explica a PM.

“Questionado, confessou a prática do crime e disse que ‘comigo é assim mesmo, eu meto a faca mesmo’, não esclarecendo, no entanto, a motivação do crime”, relata a guarnição.

O homem foi imobilizado e conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde permaneceu detido. Já a vítima, segundo a polícia, foi internada no HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo em estado grave, porém, estável.

(A reportagem cometeu um equívoco ao informar que autor é vítima estavam juntos consumindo cerveja. A vítima estava com um amigo, e o autor perambulava pelas imediações).

Publicidade

Veja também