Homem é preso em flagrante após agredir e ameaçar ex-esposa no Parque Primavera

Vítima relata que buscava filho na casa do indiciado, quando este a acusou de estar bêbada e começou a violentá-la, além da danificar veículo dela; médico legista atestou lesões

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 18/07/2022
Horário 15:06
Foto: Arquivo
Homem foi preso em flagrante por violência de gênero, sem direito à liberdade provisória
Homem foi preso em flagrante por violência de gênero, sem direito à liberdade provisória

Um homem de 27 anos foi preso por violência de gênero no Parque Primavera, em Presidente Prudente, na manhã deste domingo.

De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado na Delegacia Participativa da Polícia Civil, a vítima, uma mulher de 27 anos, relata que foi buscar o filho na residência do ex-marido e, ao chegar ao endereço, ele pediu para cheirar a boca dela e a acusou de ingerir bebida alcoólica, se negando a entregar a criança.

Neste momento, o indiciado teria iniciado as agressões físicas com socos, unhadas, pontapés e puxões de cabelo, e danificado o veículo da ex-esposa.

Segundo o registro policial, o suspeito estava "bastante agressivo" e chegou a proferir ameaças contra a vítima, mesmo na presença dos policiais militares.

A mulher afirmou à polícia que só não apanhou mais porque uma amiga que estava com ela interveio e separou o autor. Contou ainda que pretendia deixar o local em seu carro quando o indiciado arremessou um tijolo em sua direção, bem como os sapatos da criança, mas não foi atingida.

Assim que ela entrou no automóvel, o suspeito se aproximou e desferiu um chute na porta do veículo, amassando a lataria. Conforme a vítima, mesmo na frente dos policiais militares, ele ainda veio na direção dela para tentar lhe agredir e proferir ameaças, dizendo que ia matá-la.

Em depoimento à polícia, a amiga da mulher ressaltou que foi chamada para lhe fazer companhia até a casa do ex-marido, uma vez que ela estava com medo dele. No local, presenciou que o indiciado se aproximou da amiga, a acusou de estar bêbada e passou a ofendê-la e violentá-la. Ela, então, entrou no meio para separar os dois e o alertou de que ele poderia se complicar. O homem a empurrou e mandou que calasse a boca, senão "sobraria para ela também".

O acusado, por sua vez, alegou que percebeu que a ex "estava bêbada" e pediu que ela fosse embora para não levar o filho daquela forma. Esta teria se recusado a deixar o local e "começou a fazer barraco e a ofendê-lo". Ele retrucou as ofensas.

Afirmou que apenas a empurrou para que entrasse no carro e, no instante em que isso ocorreu, desferiu um tapa na cabeça dela. Também admite que chutou o veículo da vítima. Questionado se proferiu ameaças contra a ex, disse que isso se deu no "momento do nervoso", mas que jamais faria algum mal a ela.

Na delegacia, foi requisitada a presença de um médico legista, que atestou as lesões corporais da vítima. Ela manifestou interesse na concessão de medidas protetivas.

O indiciado foi preso em flagrante delito e responderá pelos crimes de violência doméstica, ameaça, dano e injúria.

O delegado de plantão deixou de conceder o benefício da liberdade provisória mediante fiança por entender "haver risco à integridade física da vítima".

Publicidade

Veja também