Homem é preso por tentar furtar fios em empresa de telefonia em Prudente

Polícia indica que rapaz é usuário de crack, está em situação de rua e já foi detido outras vezes pelo cometimento de furtos

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 17/01/2023
Horário 10:49
Foto: Polícia Civil
Policiais constataram que sujeito quebrou cano de PVC que envolve um cabo grosso de cobre
Policiais constataram que sujeito quebrou cano de PVC que envolve um cabo grosso de cobre

Um homem de 21 anos foi preso em flagrante, na madrugada desta terça, por tentar furtar fios de cobre do prédio de uma empresa de telefonia, no Residencial Universitário, em Presidente Prudente. Segundo o boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar se dirigiu até o local, após receber a denúncia de que um homem estaria no interior do prédio “batendo e tentando quebrar algo”.  No local, todo murado e com portão, os policiais verbalizaram algo do lado de fora e então o indivíduo correu para os fundos do prédio, pulou o muro da parte de trás da empresa e foi para uma mata. 
Na fuga, quando o sujeito virou a esquina de outro quarteirão, um morador do bairro saiu da residência e disse aos policiais que o suspeito tinha acabado de passar na frente de seu imóvel, descrevendo as características do indivíduo: magro, de cor parda e de chinelo e short. 
Os agentes militares encontraram o suspeito deitado em uma moita. Ao visualizar os policiais, ele tentou correr e, na abordagem, entrou em luta corporal com os agentes, sendo necessário o uso de força progressiva para contê-lo. 
No local, os policiais constataram que o rapaz quebrou um cano de PVC que envolve um cabo grosso de cobre. Os policiais ainda relataram que o indivíduo precisou pular um muro um pouco mais baixo para entrar e outro bem alto quando saiu pelos fundos, de quatro a cinco metros e cercado por arame farpado. 
De acordo com o registro da ocorrência, no momento da ocorrência nenhum representante da empresa foi encontrado, sendo que a polícia entendeu que seria melhor a perícia ser feita em outro momento por conta da dificuldade tanto para ingressar, quanto para sair do local.
Segundo a Polícia Civil, o indiciado é usuário de crack, já foi preso outras vezes pelo cometimento do crime de furto e está em situação de rua. O indivíduo estava aparentemente sob efeito da droga e se limitou a negar as acusações. Ele foi preso por furto e está à disposição da Justiça. 

Publicidade

Veja também