Homem é preso por tráfico de drogas na Avenida Brasil

  Policiais encontraram porção fracionada de crack próximo ao indivíduo e, posteriormente, apreenderam uma balança de precisão e outra porção do entorpecente numa casa abandonada

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 08/03/2023
Horário 15:34
Foto: Polícia Civil
Ao ser realizada busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, mas próximo ao suspeito foi localizada porção fracionada de crack
Ao ser realizada busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, mas próximo ao suspeito foi localizada porção fracionada de crack

Um homem de 24 anos foi preso em flagrante pela suspeita de tráfico de drogas, na tarde desta terça-feira, na Avenida Brasil, na Vila São Jorge, em Presidente Prudente. Segundo o relato dos policiais, durante patrulhamento a cavalo pela linha férrea em Prudente, eles abordaram alguns indivíduos que frequentavam um ponto de tráfico conhecido naquela região. Ao serem questionados sobre o fornecedor de drogas, eles informaram as características de um indivíduo que estava no ponto de ônibus em frente à unidade do Poupatempo, realizando a venda de entorpecentes.
Os policiais foram até o local e abordaram o indivíduo, que jogou algo no chão antes da abordagem. Ao ser realizada a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, mas próximo a ele foi localizada uma porção fracionada de crack. O suspeito informou que estava em contato com um usuário pelo celular e que iria fazer a entrega daquela porção.
O rapaz ainda revelou que tinha mais drogas guardadas em uma casa abandonada próximo à residência de sua namorada. Os policiais foram até o local com o homem e a mulher, onde encontraram a balança de precisão e outra porção fracionada de crack. O indivíduo assumiu que estava vendendo drogas e que sua namorada não tinha conhecimento.
Os dois foram conduzidos com algemas para o plantão policial, e, com a autorização da mãe do suspeito, os policiais realizaram busca em sua casa, juntamente com o canil, mas nada de ilícito foi encontrado. No local, estava presente o irmão do acusado, contra o qual havia um mandado de prisão em regime aberto, e ele também foi conduzido ao plantão.
De acordo com os fatos narrados pelos policiais, o homem foi preso em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas, em desacordo com a Lei 11.343/06 (art. 33, caput). Além disso, a polícia apreendeu uma balança de precisão na posse do suspeito. As informações sobre a ocorrência foram registradas na Delegacia Seccional de Polícia de Presidente Prudente.
Durante o interrogatório, o suspeito afirmou que comprou a droga de um rapaz branco e magro, ao lado de um hotel, e que a droga encontrada com ele era para seu uso. Ele também relatou que não sabia a quem pertencia a outra porção do entorpecente encontrada na casa abandonada e que a balança de precisão era de propriedade de seu irmão. Além disso, o homem relatou que foi agredido por um policial.

Publicidade

Veja também